Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel são blockbusters em todos os seus aspectos, fazendo jus ao sentido mais puro da palavra. Não apenas porque são cheios de ação e direcionados a um público amplo, mas também porque custam uma grande quantidade de dinheiro para saírem do papel.
Dentro da franquia, as entregas mais caras são, obviamente, relacionadas aos Vingadores. Entretanto, há um filme da equipe de super-heróis que acabou ficando para trás em termos de custo, caindo uma posição no ranking dos mais caros com a iminente chegada de As Marvels aos cinemas.
Com direção assinada por Nia DaCosta, The Marvels (no original) é o próximo capítulo do MCU. A sequência de Capitã Marvel alcança as salas escuras brasileiras no dia 9 de novembro, e custou à Disney, segundo a Forbes, 270 milhões de dólares. Se esse parece um valor alto, saiba que no maravilhoso mundo de Hollywood não chega a ser tão surpreendente assim, encontrando-se apenas na quarta posição entre as obras mais custosas do Universo Marvel.
Confira a lista abaixo:
Vingadores: Ultimato - 400 milhões de dólares
Vingadores: Era de Ultron - 356 milhões de dólares
Vingadores: Guerra Infinita - 300 milhões de dólares
As Marvels - 270 milhões de dólares
Guardiões da Galáxia Vol. 3 - 250 milhões de dólares
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre - 250 milhões de dólares
Thor: Amor e Trovão - 250 milhões de dólares
Capitão América: Guerra Civil - 250 milhões de dólares
Os Vingadores - 225 milhões de dólares
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania - 200 milhões de dólares
"A Marvel está realmente ferrada": Temendo prejuízo, estúdio estuda trazer de volta Vingadores originaisO QUE O ORÇAMENTO DE AS MARVELS SIGNIFICA?
Levando em consideração que uma produção precisa arrecadar o dobro de seu custo para começar a se pagar, As Marvels necessita sonhar com, pelo menos, 540 milhões de dólares de bilheteria.
Ultimamente, diversas projeções para o filme têm rodado pelos sites especializados - e podemos afirmar que elas não são muito positivas. Somando isso ao fato de o longa-metragem não ter contado com a mesma divulgação dos demais episódios do MCU, é possível conjecturar um cenário desanimador para ele.
No fim das contas, a Marvel parece apostar em uma suposta força de nomes como Brie Larson (Carol Danvers / Capitã Marvel), Iman Vellani (Kamala Khan / Ms. Marvel) e Teyonah Parris (Monica Rambeau / Photon), tentando, assim, fugir dos últimos fracassos acumulados pela companhia.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!