Ontem (31), a trágica morte do ator River Phoenix completou seu 30º aniversário. Em uma infeliz coincidência, Matthew Perry, que faleceu no último sábado, aos 54 anos, relembrou a amizade e o luto com o astro de Garotos de Programa. A declaração de afeto foi registrada em Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing, memorial publicado em 2022.
A amizade de River e Matthew começou na adolescência. Eles se conheceram nas filmagens de Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon, em 1988. Foi o primeiro trabalho de Perry, aos 17 anos, e contou que, quando gravaram em Chicago, “a cereja do bolo desse momento profundamente mágico foi que River e eu nos tornamos grandes amigos".
O eterno Chandler de Friends ainda fez questão de declarar toda sua admiração ao amigo, que morreu aos 23 anos. Ele escreveu no livro que Phoenix era “a personificação da beleza em todos os sentidos” e, ainda assim, "fazia você se sentir confortável demais para sentir ciúme dele".
River era um homem lindo, por dentro e por fora - belo demais para este mundo, no fim das contas. Parece que sempre são os caras realmente talentosos que se vão.
Matthew Perry escreveu sobre o dia da morte de River Phoenix em seu livro
Matthew Perry também registrou, nas páginas de sua autobiografia, a forma pela qual descobriu sobre a morte do amigo. River Phoenix morreu no dia 31 de outubro de 1993, vítima de uma overdose de drogas, na boate californiana Viper Room:
“Ouvi gritos vindos do meu apartamento; voltei para a cama; acordei com a notícia. “Depois de sua morte, sua mãe escreveu, em referência ao uso de drogas, ‘os espíritos da geração [de River] estão se esgotando’, e naquela época eu bebia todas as noites. Mas levaram anos para que eu entendesse o que ela estava dizendo”, lembrou.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!