Em novembro de 2001, Harry Potter alçou voo pelos cinemas de todo o mundo, dando início à jornada do menino de óculos redondo que descobre ser um famoso bruxo. Mais de duas décadas depois, o universo fantástico criado por J.K. Rowling continua rendendo frutos para a indústria do entretenimento, permeado por algumas polêmicas, mas ainda assim movimento milhões de apaixonados.
Aproveitando que estamos falando da franquia, você sabe como Remus Lupin, personagem interpretado por David Thewlis, se transformou pela primeira vez em lobisomem?
Para quem não lembra, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o marido de Ninfadora Tonks explica que um lobisomem o mordeu quando ainda era criança. Os detalhes de sua aflição são então detalhados no sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, onde ficamos sabendo que Remus tinha apenas quatro anos quando recebeu a maldição.
O momento foi proporcionado pelo lobisomem e Comensal da Morte, Fenrir Greyback, efetuado em retaliação ao posicionamento anti-lobisomem assumido pelo pai de Lupin. Também mordido quando criança, Greyback assumiu como missão de vida infectar o maior número possível de pessoas, na esperança de construir um exército de seres como ele.
Vale ressaltar que no universo da franquia, os lobisomens são desprezados pela comunidade, que os vê como perigosos e indignos de confiança. Quando Lupin é apresentado, Harry fica surpreso com o desgaste de suas vestes - uma manifestação da vida empobrecida a que foi forçado a levar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!