Em entrevista ao The Graham Norton Show, Arnold Schwarzenegger revelou que precisou contratar um time de profissionais para ajustar seu inglês e, principalmente, um treinador que pudesse acabar com o seu forte sotaque austríaco para sempre.
"Tive um treinador de inglês, um treinador de atuação, um treinador de fala e um treinador de remoção de sotaque, que faleceu desde então. Mas, de qualquer forma, eu deveria ter recebido meu dinheiro de volta", disse Schwarzenegger enquanto relembrava seus primeiros dias tentando tornar-se um grande nome na indústria cinematográfica.
Segundo o ator, essa mudança foi exigida para que ele tivesse uma mínima chance de vencer em Hollywood. Porém, um dos filmes mais icônicos de sua carreira — e que virou uma longa franquia nos cinemas — foi marcado por seu sotaque.
Quando fiz O Exterminador do Futuro, Jim Cameron disse: ‘O que fez O Exterminador do Futuro funcionar e o motivo pelo qual se tornou um sucesso foi porque Schwarzenegger fala como uma máquina'.
"O engraçado foi tudo o que eles disseram, os produtores de Hollywood, os diretores e todos os gênios estavam dizendo que isso era um obstáculo para eu me tornar um protagonista, me tornar um trunfo", contou.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!