Minha conta
    "Eu pensei que ia morrer": Natalie Portman experimentou o inferno no set deste filme
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A atriz Natalie Portman falou sobre sua experiência de filmagem mais difícil, que poderia ter custado sua vida.

    Se Cisne Negro, de Darren Aronofsky, continua sendo um dos filmes mais célebres do diretor, isso se deve, sem dúvida, ao desempenho total de Natalie Portman. Mas a que custo a atriz se envolveu tanto?

    No famoso Balé da Cidade de Nova York, a competição é acirrada dentro da trupe, especialmente porque Nina (Natalie Portman) está disposta a fazer qualquer sacrifício e a apunhalar pelas costas para ganhar o papel principal em O Lago dos Cisnes, que o coreógrafo Thomas (Vincent Cassel) está preparando. Quando uma nova recruta chega, Lily (Mila Kunis), a competição é elevada a um nível totalmente novo...

    Warner Bros.

    Para se preparar para o papel, a atriz investiu tanto fisicamente (fazendo um ano de aulas de dança e perdendo peso) quanto financeiramente (pagando por essas aulas enquanto esperava que o filme recebesse o sinal verde do estúdio). Ela sugeriu que Mila Kunis interpretasse sua rival e, de acordo com o diretor, ela fez "90%" das cenas de dança. Os closes dos pés e os fouettés, em particular, foram feitos por uma substituta, Sarah Lane, que alegou não ter recebido o reconhecimento que merecia.

    Mas as filmagens foram tão intensas e as cenas tão difíceis mental e fisicamente para Portman - ela se machucava com frequência, principalmente o dedo do pé - que ela pensou que fosse perder a vida no set, como disse à Entertainment Weekly (via HuffPost):

    Havia noites em que eu literalmente achava que ia morrer. Foi a primeira vez que percebi que você pode se envolver tanto em um papel que ele pode acabar com você.

    Portman também diz nessa entrevista que o estúdio não sabia como vender o filme para o público. E aqui está sua resposta a esse questionamento:

    "Todos estavam preocupados com quem iria querer ver um filme como esse. Lembro-me deles dizendo: 'Como fazer com que os homens assistam a um filme de balé? Como fazer com que as mulheres assistam a um filme de suspense? Vamos colocar uma cena lésbica, todo mundo quer ver isso'".

    Em última análise, Cisne Negro é um mergulho no coração das rivalidades e ambições que movem alguns dos melhores dançarinos do mundo. O filme explora as consequências físicas e mentais de levar a competição a um nível tão extremo. Embora esteja longe de ser perfeito - notavelmente caindo na psicofobia - Cisne Negro é um thriller psicológico intenso indicado a 5 Oscars e que rendeu a Natalie Portman a estatueta de Melhor Atriz.

    Cisne Negro está disponível no catálogo do Star+.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top