ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Assassinos da Lua das Flores
Com Assassinos da Lua das Flores, Martin Scorsese mais uma vez entregou um filme fantástico em uma trama que acompanha os assassinatos na tribo dos Osage em Oklahoma, nos Estados Unidos, na década de 1920. Nos bastidores, a preparação teve momentos particulares e há uma cena que é tão absurda que deveria ser divertida.
Nela, testemunhamos William Hale (Robert De Niro) punindo seu sobrinho Ernest (Leonardo DiCaprio) por inicialmente estragar o plano de roubar o dinheiro dos Osage. Hale, então, pega um remo e golpeia as nádegas de Ernest com ele – tão forte que o objeto de madeira eventualmente quebra.
Doeu de verdade?
Rodrigo Prieto, diretor de fotografia de Assassinos da Lua das Flores, disse em entrevista à Variety sobre como Leonardo DiCaprio - já conhecido por se entregar totalmente a seus personagens - se preparou para a cena, contando que havia um enchimento estofado dentro das calças dele.
“Lembro que filmamos algumas vezes e pensamos: 'Oh, isso deve ter doído'. Não acho que essa cena estava no primeiro rascunho do roteiro. Ela foi adicionada depois e é bastante chocante no filme. A bunda de DiCaprio estava acolchoada, mas você poderia dizer que De Niro realmente o acertou. Leo está pronto para muita coisa. Ele faria qualquer coisa”, explicou.
Ainda que a cena possa parecer um tanto absurda, Martin Scorsese consegue pegar o público de surpresa: não se trata apenas de um momento de violência, mas que também vem associado a um rigoroso nível de humilhação.
O riso, se houver, fica preso na garganta durante a sequência de palmadas – o que mais uma vez sublinha a maestria na direção de Scorsese, que criou inúmeros momentos memoráveis em seu novo filme.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!