O diretor Matthew Vaughn, de X-Men: Primeira Classe e das sagas Kick-Ass e Kingsman, tem algumas ideias para outra franquia popular. Em um episódio recente do podcast Happy Sad Confused, ele expressou seu interesse em uma reinicialização dos filmes originais de Star Wars, de George Lucas, começando com Uma Nova Esperança (1977) e um novo elenco:
"Para mim, fazer um filme de Star Wars significa brincar com os personagens que eu adoro. Se me dissessem: ‘você quer reiniciar Star Wars, ter Luke Skywalker, Solo e Vader e fazer sua versão deles?’. Todos diriam que é uma coisa boba de se tentar, mas eu ficaria empolgado. Por que os personagens são tão sagrados desde 1977 que não podem ser refeitos para um novo público?"
O diretor também explicou que, para ele, Star Wars é sobre a família Skywalker e que ele sente que a Lucasfilm e a Disney se distanciaram desse grupo original de pessoas – e é aí que ele acha que eles erraram. Ele compartilhou que, para ele, a série ainda é boa, mas que falta um novo filme épico na franquia.
É isso que eu faria. Todo mundo vai ficar louco, mas vamos lá. Se você quer uma nova geração [de espectadores], faça o filme para eles. Para a geração mais velha, espero fazer isso bem o suficiente para que eles digam: ‘Ah, está bem, eu gosto disso’
No entanto, o próximo passo de Matthew Vaughn não é um novo filme de Star Wars, mas um suspense de espionagem, Argylle - O Superespião, estrelado por Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Dua Lipa, Sam Rockwell, Bryan Cranston, Catherine O'Hara, John Cena, Ariana DeBose e Samuel L. Jackson.
Com lançamento previsto para 31 de janeiro de 2024, o filme acompanha Argylle (Henry Cavill), um superespião fictício criado pela escritora Elly Conway (Bryce Dallas Howard), cuja vida vira de cabeça para baixo quando seu novo livro se aproxima demais da vida real de espiões reais que então começam a caçá-la.
Os verdadeiros planos para Star Wars
De qualquer forma, Matthew Vaughn provavelmente não terá a chance de refazer os filmes originais tão cedo. Como a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy disse à Vanity Fair no ano passado, a empresa agora está focada em expandir o universo de George Lucas para além da saga Skywalker e não tem planos de contar novas histórias com novos atores interpretando os personagens icônicos.
Como lembra o The Hollywood Reporter, após o fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars (2018), que apresentou outro ator como o jovem Han Solo, Kathleen Kennedy disse: “Não podemos fazer algo com Luke Skywalker que não seja Mark Hamill. Não vamos tentar fazer isso de repente”.
Após a recente estreia de Ahsoka, a franquia lançará as séries do Disney+ The Acolyte e Skeleton Crew, estreladas por Jude Law, enquanto os novos filmes incluirão uma sequência estrelada por Daisy Ridley, intitulada Star Wars: New Jedi Order (2026) e um filme prequel dirigido por James Mangold sobre a Aurora dos Jedi.
A saga completa de Star Wars pode ser vista em streaming no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!