Catapultado ao sucesso com Um Tira da Pesada, o cineasta Martin Brest conheceu os holofotes da fama, de fato, em 1984. Entretanto, após assinar obras amplamente adoradas, como Perfume de Mulher e Encontro Marcado, o diretor encontrou em Contato de Risco seu grande fracasso.
Lançado em 2003, Contato de Risco foi uma mistura de comédia e ação policial que introduziu Ben Affleck a Jennifer Lopez, contribuindo para surgir um badalado relacionamento amoroso. À época, o casal chegou a ficar noivo, mas no caminho encontrava-se um término inesperado. Em 2021, os pombinhos reataram o romance, estando juntos desde então.
No streaming: O filme de fantasia que destruiu uma franquia gigante - e a tentativa de recuperação falhouO FILME FOI UM GRANDE FRACASSO
Durante uma entrevista de 2022 para a Entertainment Weekly, Affleck afirmou que Contato de risco “não funcionou”, assumindo a natureza desastrosa da produção. Segundo o astro, o revés era esperado pelos atores mesmo antes de o longa chegar aos cinemas, visto que precisaram lidar com diversas refilmagens até chegar à versão final.
"Não funcionou e fizemos cinco semanas de refilmagens, que sabíamos que não iriam funcionar. Foi um filme que não funcionou”, revelou o ator. “Curiosamente, aprendi mais sobre dirigir aquele filme do que qualquer outra coisa, porque Martin [Brest] é um diretor brilhante, muito talentoso”, completou.
Da mesma forma, Brest seguiu por uma linha parecida com a de Affleck, afirmando à Variety, este ano, que nem ao menos consegue pronunciar o nome de sua obra:
Refiro-me a ele como 'o filme G' [de Gigli, título original do longa]. Provavelmente quanto menos falarmos sobre isso, melhor.
De acordo o diretor, o longa tinha um viés bastante diferente do produto que chegou aos cinemas, mas diversas mudanças durante as gravações resultaram na catástrofe que o mundo assistiu.
“Eu me pergunto se algum filme já mudou tanto assim. Tenho certeza de que isso já aconteceu na história de Hollywood, mas mudou tão radicalmente... Os temas do filme eram radicalmente diferentes. Minha culpa”, colocou.
No fim das contas, Contato de Risco acabou destruído pela crítica, alcançando gritantes 6% de aprovação no Rotten Tomatoes. Após o lançamento, Martin Brest desapareceu de Hollywood e não filmou mais nada, entrando em uma espécie de aposentadoria que dura até os dias de hoje.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!