Em 2017, a Netflix lançou uma de suas melhores produções originais de terror: o filme espanhol Verónica – inspirado em um caso real relatado pela polícia de Madrid – acaba de ganhar uma expansão.
O novo filme, Irmã Morte, acompanha as origens da icônica freira cega que apareceu em Verónica, mas você não vai encontrar exatamente um “terror de sustos” aqui. O longa, também assinado pelo diretor Paco Plaza, tem um tom melancólico e calmo que é infinitamente mais perturbador e cria um clima aterrorizante.
Irmã Morte: Qual é a história?
O filme nos leva para a Espanha do período pós-guerra, em que uma noviça com poderes sobrenaturais, começa a trabalhar como professora num antigo convento que passou a funcionar como uma escola para meninas. À medida que estranhos fenômenos começam a acontecer, a noviça revela mistérios do passado do local e das freiras que o habitam.
Ao contrário de Verónica, Irmã Morte não se inspira em um acontecimento real, embora os roteiristas (o próprio Plaza e Jorge Gerricaechevarría, que já trabalharam juntos no thriller Quem Com Ferro Fere) utilizem um contexto assustadoramente autêntico.
Tudo o que rodeia os conventos católicos durante a Guerra Civil e o regime totalitário espanhol é assustador no longa. O toque final fica com o aspecto macabro de símbolos religiosos: a trama é cheia de santos sangrentos e personagens de arrepiar.
Assista ao trailer:
Qual é a história de Verónica?
Ambientada em Madrid na década de 1990, o filme acompanha uma jovem que passa seus dias se revezando entre os cuidados com três irmãos mais novos e as brincadeiras com seus amigos adolescentes, já que sua mãe viúva trabalha por longas horas diariamente.
Tudo muda quando a adolescente decide participar de uma sessão espiritual com um tabuleiro Ouija – o aparente contato com o mundo dos mortos, no entanto, acaba trazendo consequências graves para sua vida, que passa a ser terrivelmente atormentada.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!