Uma das estreias de terror mais aguardadas do ano finalmente chegou aos cinemas: adaptado da popular franquia de videogames de mesmo nome, Five Nights At Freddy’s trouxe bonecos sinistros para as telas. E, aparentemente, eles também causaram alguns arrepios nos bastidores – ao menos é o que afirma a diretora do longa, Emma Tammi.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Emma contou que a produção foi surpreendida por movimentos inesperados por animatrônicos. Durante as cenas, os bonecos eram controlados por diferentes pessoas, mas nenhuma delas soube explicar um movimento inesperado. “Eles tinham vida própria às vezes”, disse a cineasta.
“Cada parte dos animatrônicos era controlada por alguém. Você tinha os olhos controlados por uma pessoa, braços por outras, orelhas e mandíbulas por um profissional diferente. Eu me lembro de estar parada perto de um deles com um controle remoto na mão e, do nada, o animatrônico mexeu os olhos”, relembra Emma.
“Olhei para a marionetista e perguntei ‘você fez isso?’. E ela disse ‘não’. O boneco só queria nos avisar que estava vivo”, brincou a diretora. Os movimentos surpresas, no entanto, acabaram até ajudando a produção, que decidiu incorporar esta “vida própria” dos robôs às filmagens.
“Nos definitivamente abraçamos esses momentos em que eles faziam coisas que não necessariamente os mandamos fazer. Às vezes pensávamos que isso era ouro e usávamos. Era muito divertido, parecia um elemento de vida real”, refletiu.
Qual é a história de Five Nights at Freddy’s?
O longa acompanha a história do jovem Mike (Josh Hutcherson): responsável pelos cuidados com a irmã caçula, ele decide aceitar um emprego como segurança noturno em um antigo restaurante desativado. O problema é que o local é povoado por mascotes sinistros, que também deveriam estar desligados, mas ganham vida durante a madrugada e provocam acontecimentos terríveis.
Five Nights at Freddy’s já está em cartaz nos cinemas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!