A franquia Todo Mundo em Pânico, iniciada em 2000, está na Netflix para garantir sua maratona. Os filmes são uma paródia dos clichês dos filmes de terror e, mais especificamente, do slasher Pânico, um clássico do gênero.
Por que Todo Mundo em Pânico ainda é tão eficaz?
Há vários fatores que tornam esse filme atemporal. Em primeiro lugar, o humor usado é baseado principalmente no burlesco e no absurdo, um gênero que não envelhece muito, ao contrário de outros baseados em diálogos e textos que geralmente só são eficazes em sua própria época. Todo Mundo em Pânico também foi muito inteligente em escolher os filmes que parodiava.
Scream e os outros se tornaram favoritos cult ao longo do tempo e as referências ainda são familiares hoje, 23 anos depois. Também foi inteligente ao parodiar outros filmes que não eram de terror, como Matrix, para atrair um público mais amplo.
Será que veremos um sexto filme?
A última obra da série foi Todo Mundo em Pânico 5, lançada em 2013, que foi um fracasso aos olhos da crítica. O filme é considerado o pior da franquia. Deve-se dizer que ele se desvia da receita básica. Para começar, o elenco original não está presente. Mas, acima de tudo, as referências de terror são minúsculas em comparação com outras que realmente não pertencem ao gênero, como Ted, Planeta dos Macacos, Projeto X, Cisne Negro, etc.
Como resultado, o título original Scary Movie (Filme de terror) não se adequa nem mesmo ao seu conteúdo. O filme foi tão mal recebido que nem sequer foi lançado internacionalmente. Devido a esse fiasco, é improvável que uma sexta obra seja lançada. E ainda assim, com todos esses anos passados, haveria muitas boas referências a novos clássicos (Midsommar, Corra!, It, Invocação do Mal, etc.)!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!