Recomendação de especialista é para ser levada a sério, ainda mais quando estamos falando de um dos maiores diretores da história. Martin Scorsese reuniu em um só lugar os filmes que produziu e os que serviram de inspiração durante sua carreira excepcional. O cineasta criou uma conta oficial no aplicativo Letterboxd e compartilhou sua lista de favoritos.
Responsável por títulos que revolucionaram o cinema, como Taxi Driver e O Lobo de Wall Street, Scorsese tem aumentado sua presença virtual. Além da divulgação de seu mais novo longa, Assassinos da Lua das Flores, a filha caçula, Francesca Scorsese, de 23 anos, compartilha vídeos com o pai tentando entrar nas “trends” em seu Tik Tok.
Em seu texto de apresentação da plataforma, o diretor revelou sua motivação para criar a curadoria “Companion Films” - filmes companheiros, em português - e os critérios utilizados para incluí-los na lista:
“Os termos ‘inspiração’ e ‘influência’ não são totalmente precisos. Eu penso neles como filmes companheiros. Às vezes o relacionamento é baseado na inspiração. Às vezes são as relações entre os personagens. Às vezes é o espírito da imagem. Às vezes é muito mais misterioso do que isso”, escreveu.
Esta é a verdadeira opinião de Martin Scorsese sobre a aposentadoria de Quentin TarantinoConfira quais são os quatro filmes favoritos de Martin Scorsese, segundo o próprio diretor:
Rio Violento (1960), de Elia Kazan
Sangue na Lua (1948), de Robert Wise
Tarde Demais (1949), de William Wyler
Rio Vermelho (1949) de Howard Hawks
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!