Minha conta
    “The Last of Us fez melhor”: Continuação suspensa do filme mais lucrativo da carreira de Brad Pitt seria quase IDÊNTICA à série da HBO
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    David Fincher seria responsável pela continuação do sucesso de ficção científica.

    Seja em The Walking Dead ou Train to Busan, os zumbis são peça-chave em alguns dos maiores sucessos das telas. Em termos de bilheteria, o maior deles é Guerra Mundial Z. Estrelado por Brad Pitt, o blockbuster teria uma sequência dirigida por David Fincher, mas ela ficaria parecida até demais com o mais novo grande representante do gênero, The Last of Us.

    Com mais de 540 milhões de dólares arrecadados, Guerra Mundial Z consagrou-se como o título mais lucrativo da carreira de Brad Pitt. A sequência que estava sendo desenvolvida por Fincher tentaria replicar tamanho êxito, mas foi suspensa em 2019. Para o diretor de Clube da Luta, parar as máquinas foi a melhor opção:

    “Sou grato por não termos feito o que estávamos fazendo, porque The Last of Us tem muito mais terreno para explorar as mesmas coisas”, confessou em entrevista à GQ Britânica.

    Paramount

    Derivada do videogame homônimo, a série protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsey tem como premissa falar sobre a importância das conexões humanas, mesmo num apocalipse zumbi. Além do contexto distópico, David Fincher listou algumas semelhanças que seu projeto teria com a adaptação de Craig Mazin:

    Em nossa sequência de título, íamos usar o pequeno parasita que eles usaram na abertura e aquela abertura maravilhosa com o talk show estilo Dick Cavett, David Frost”, contou.

    O renomado cineasta se referiu à primeira cena de The Last of Us, na qual epidemiologistas dão uma entrevista sobre a possibilidade de uma pandemia viral em contraponto com os perigos de um contágio generalizado de fungos. Na trama, o mundo foi destruído pelo fungo Cordyceps.

    A sequência de Guerra Mundial Z foi cancelada de vez?

    A continuação de Guerra Mundial Z sob o comando de David Fincher foi anunciada em 2018, após a confirmação da volta de Brad Pitt ao papel de Gerry Lane. Porém, um ano depois, com uma onda de adiamentos e polêmicas envolvendo, supostamente, até as leis chinesas, o projeto foi engavetado pela Paramount.

    Para nutrir as esperanças dos fãs de produções “zumbilescas”, ainda há chances de vermos Guerra Mundial Z 2. Ao ser questionado pela GQ se a sequência cancelada era uma adaptação mais próxima dos livros originais, de Max Brooks, ele negou e disse que “há alguma conversa” para que essa versão seja feita.

    Guerra Mundial Z
    Guerra Mundial Z
    Data de lançamento 28 de junho de 2013 | 1h 56min
    Criador(es): Marc Forster
    Com Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Universal+

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top