Após o incrível sucesso de Quatro Casamentos e um Funeral (244 milhões de dólares em receita mundial para um orçamento de 6 milhões), o produtor Duncan Kenworthy, o diretor de fotografia Michael Coulter e o roteirista Richard Curtis se unem em torno de um novo projeto na mesma linha.
Todo mundo adora este filme dos anos 90 com Hugh Grant – exceto o próprio atorO diretor Mike Newell também foi abordado, mas este preferiu se dedicar a Alto Controle, então seu cargo foi para Roger Michell.
Especialista em comédias românticas 100% britânicas, Richard Curtis mais uma vez deixa sua mágica funcionar ao imaginar em Um Lugar Chamado Notting Hill com a história de amor de Anna Scott (Julia Roberts), a atriz mais famosa de Hollywood, e William Thacker (Hugh Grant), um modesto livreiro local de Notting Hill, oeste de Londres.
Rainha da autodepreciação, Julia Roberts dá assim a resposta a outro especialista do gênero: o britânico Hugh Grant (que também protagonizou Quatro Casamentos e um Funeral).
É difícil não se derreter diante de sua alquimia, não sonhar em caminhar pela Portobello Road, não se emocionar ao ouvir diálogos que se tornaram clássicos, ou não rir dos hilários coadjuvantes (como aquele vivido por Rhys Ifans).
Projetado para um orçamento de 42 milhões de dólares, Um Lugar Chamado Notting Hill arrecadou quase 364 milhões em todo o mundo quando foi lançado em 1999. É o maior sucesso comercial de Hugh Grant e o terceiro de Julia Roberts, atrás de Uma Linda Mulher (463 milhões) e Onze Homens e Um Segredo (450 milhões).
Um Lugar Chamado Notting Hill está disponível nos catálogos do Star+, Prime Video e Telecine.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!