Em Assassinos da Lua das Flores, Leonardo DiCaprio prova mais uma vez que é um dos maiores atores de sua geração, já tendo conquistado um Oscar por O Regresso.
Mesmo antes de se destacar em Romeu + Julieta (1996) de Baz Luhrman e, claro, no épico Titanic (1997) de James Cameron, o jovem DiCaprio teve a chance de protagonizar um filme da Disney considerado um clássico de Halloween: Abracadabra (1993), onde Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy interpretam bruxas.
Leonardo DiCaprio deveria ter feito o papel de Max Dennison, que acidentalmente ressuscita as irmãs Sanderson da vida após a morte – e agora, junto com seus amigos, tem que tentar detê-las de uma vez por todas.
O diretor Kenny Ortega (High School Musical) contou à Entertainment Weekly como DiCaprio quase se tornou parte de Abracadabra e o motivo para isso não ter acontecido.
“[Minha equipe de elenco] me ligou e disse: 'Vamos mandar alguém, mas você não pode ficar com ele'. Eles disseram: 'Queremos que você saiba quem ele é, queremos que você o conheça, ele concordou em vir conhecê-lo, mas não pode fazer o papel. Ele está recebendo uma oferta de um filme com [Robert] De Niro e Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador'."
"Ofereceram mais dinheiro do que eu jamais poderia sonhar": Quando Leonardo DiCaprio disse não à DisneyDiCaprio gostaria de fazer Abracadabra, mas três filmes em um ano teriam sido demais. O então estreante já havia recebido confirmações para O Despertar de um Homem (que o reuniu pela primeira vez com a co-estrela de Assassinos da Lua das Flores, Robert De Niro) e Gilbert Grape, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar com apenas 19 anos.
"Ele veio e foi simplesmente incrível – tão extraordinário e único – ele veio e estava estressado. Ele disse: 'Me sinto mal por estar aqui porque não posso fazer isso, porque estou realmente focado em essas outras coisas', e eu disse: 'Compreensivelmente'. Compartilhamos um sanduíche juntos. Ele foi super legal. Quando ele saiu, liguei para meus agentes de elenco e disse: 'Vocês estão me matando aqui'", explicou Ortega.
Em vez de DiCaprio, Omri Katz finalmente assumiu o papel principal, mas não se tornou uma estrela global. Depois de aparecer em alguns papéis menores em várias séries de TV, ele desistiu da carreira de ator em 2002 e desde então trabalha como cabeleireiro em Los Angeles. Em 2022, a sequência Abracadabra 2 foi lançada no Disney+, mas nem Katz nem Ortega estiveram envolvidos – e foi muito menos bem recebida do que o original.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!