Lily Gladstone, protagonista do mais novo filme de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores, não começou sua carreira agora. Todavia, é possível concordar que viver esta protagonista ao lado de Leonardo Dicaprio, foi a chance de sua vida - e mesmo assim, ela quase deixou escapar.
A atriz, de origem indígena, chamou a atenção de Scorsese por sua interpretação no filme de Kelly Reichardt, Certas Mulheres (2016). Mas antes do diretor entrar em contato, no auge da pandemia de Covid-19, Lily chegou a considerar uma mudança de carreira.
O melhor filme brasileiro de todos os tempos foi resgatado por Martin Scorsese; diretor já declarou ser fã do cinema nacionalPara o The Hollywood Reporter, a atriz revelou que durante um período de “seca” profissional, se questionou se a carreira artística realmente seria sustentável, e chegou a pegar o cartão de crédito para se inscrever em um curso de análise de dados. Mas, ao inserir as informações do cartão, uma notificação do email a alertou sobre uma reunião online com Martin Scorsese. Seria o destino?
A atriz admite que nas primeiras cenas ao lado de DiCaprio e Robert De Niro, suas mãos tremiam. Mas para Scorsese, Lily Gladstone era perfeita (Via: The Hollywood Reporter)
Ela entendia sua própria presença na tela como um instrumento expressivo que poderia falar por si. Isso é muito raro. Seus silêncios eram muitas vezes mais poderosos do que suas palavras.
O filme, já cotado para o Oscar 2024, tentará concorrer em quase todas as categorias (Via: Variety) e a indicação de Lily Gladstone como Melhor Atriz, em especial, pode alcançar um marco na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Apenas três mulheres indígenas foram indicadas para a categoria de Melhor Atriz ao longo de 95 edições da premiação.
Qual é a história de Assassinos da Lua das Flores?
Inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real, o ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma. Misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época.
Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.
Leonardo DiCaprio, no longa, dará vida Ernest Burkhart, marido de Mollie Burkhart (Lily Gladstone), a nativa americana cuja família teve grande importância na resolução do caso. Também estão no elenco nomes como Robert De Niro, Jesse Plemons eBrendan Fraser.
Assassinos da Lua das Flores está em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!