Não há sinônimo mais próximo de “clássico da meia-noite” do que The Rocky Horror Picture Show. Lançado totalmente fora do radar em 1975, o musical que parodia os antigos filmes de terror e ficção científica virou um fenômeno cult justamente por causa das sessões especiais de Halloween. A comédia queer de Jim Sharman está disponível no Star +.
The Rocky Horror Picture Show foi montado originalmente como uma peça e, em seguida, foi produzido de maneira independente. Estrelado por Tim Curry, Susan Sarandon e Barry Bostwick, a bilheteria foi um fracasso e só ficou em cartaz por algumas semanas nos Estados Unidos. Porém, o cinema nova-iorquino Waverly Theater começou a fazer exibições na madrugada, o que acabou criando, aos poucos, uma cultura de sessões interativas.
Começando, quase sempre, à meia-noite, a tradição tomou proporções imensas, sobretudo na comunidade LGBTQIA +. Com uma história sobre liberação sexual, identidade queer e liberdade de expressão, salas de cinema ficam lotadas até hoje com pessoas fantasiadas dos personagens do filme e recitando as falas de cor em deixas muito específicas. Muitas delas ainda contam com um “elenco-sombra” que replica os números musicais ao vivo diante da tela.
Para o aniversário de 40 anos da produção, Kenny Ortega -responsável por High School Musical e Abracadabra -dirigiu o remake The Rocky Horror Picture Show: Let 's Do the Time Warp Again. Mesmo com Laverne Cox no papel principal de Dr. Frank-N-Furter, a homenagem não foi bem recebida pela crítica nem pelos fãs do original.
Qual é a história de The Rocky Horror Picture Show?
Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Após o pedido, eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante.
Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O'Brien), o criado do dr. Frank-N-Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank-N-Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!