Não é novidade que Quentin Tarantino pretende se aposentar após o lançamento de seu décimo filme, com o objetivo de deixar para trás uma filmografia bem preservada. Por outro lado, Martin Scorsese, que atualmente tem 80 anos, quer trabalhar enquanto for possível.
Em entrevista à Associated Press para a promoção de Assassinos da Lua das Flores, Scorsese opinou sobre a iminente aposentadoria de Quentin Tarantino que, aos 60 anos, está desenvolvendo The Movie Critic, que deve ser seu último trabalho como diretor. Os dois vêm de uma constituição diferente de cinema, segundo Scorsese.
"Ele é um escritor. É uma coisa diferente. Eu invento histórias. Sinto-me atraído por histórias através de outras pessoas. Todos os meios diferentes, maneiras diferentes. Acho que é um processo diferente… Respeito os roteiristas e gostaria de poder [fazer isso]. Eu gostaria de poder estar em uma sala e criar esses romances, não filmes, romances".
Assassinos da Lua das Flores: Novo filme de Scorsese tem a “melhor performance” de Leonardo DiCaprio?Scorsese afirmou que não consegue opinar sobre alguém que escreve todos os próprios trabalhos e têm isso quase como regra. "Eu não poderia falar por Quentin Tarantino ou por outros que são capazes de criar este trabalho em seu mundo."
De qualquer forma, o último filme de Tarantino está em pré-produção e será ambientado nos anos 70, ainda sem data prevista de lançamento. Enquanto isso, Assassinos da Lua das Flores é a estreia do momento, sendo aclamada pela crítica especializada com honrosos 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!