Os fãs de Game of Thrones jamais esquecerão essa cena! A sequência em questão, que é, sem dúvida, um dos momentos mais chocantes de toda a série da HBO, ocorreu no episódio 8 da 4ª temporada.
Quando Tyrion Lannister, acusado injustamente de assassinar o Rei Joffrey Baratheon, decidiu convocar um duelo legal, cujo resultado determinaria seu destino, dois lutadores experientes de Westeros cruzaram espadas diante dos olhos da corte, em uma arena ao ar livre em Porto Real.
Essa batalha impiedosa entre o esguio Oberyn Martell (conhecido como a Víbora de Dorne) e Gregor Clegane (um colosso musculoso apelidado de Montanha) traumatizou muitos espectadores, embora Pedro Pascal (que interpretou Oberyn) tenha dito que adorou filmar a cena.
No entanto, como aprendemos nas páginas do livro Fire Cannot Kill a Dragon, escrito por James Hibberd e relatado pelo site do A.V. Club, a sequência mítica poderia ter sido interrompida por um elemento indesejável, fora do controle dos cineastas, e o mais inesperado de todos.
A luta foi filmada na Croácia, em um anfiteatro com vista para o mar. Antes de ligar as câmeras, a produção combinou com os proprietários dos poucos iates que ocupavam a baía para que eles se afastassem cerca de 400 metros durante a filmagem, a fim de aparecerem na cena.
"Todos concordaram, exceto uma pessoa", disse o diretor Alex Graves a Hibberd.
Não há como provar isso, mas, de acordo com os depoimentos de vários membros da equipe de filmagem, a pessoa que se recusou a dar ré em seu iate era ninguém menos que... Bruce Willis.
De fato, embora a produtora Bernadette Caulfield afirme que "ninguém realmente viu Bruce" com seus próprios olhos, os técnicos do set parecem convencidos de que o astro de Duro de Matar e Sexto Sentido tentou sabotar sua cena conscientemente.
"[O iate] fez vários círculos como se ele estivesse tentando nos dizer: 'Que se dane! Estou atrapalhando a filmagem de vocês' E todos nós rimos porque, naquele momento, não estávamos filmando a água de qualquer forma".
Será que Bruce Willis realmente chegou perto de arruinar uma das cenas mais memoráveis de Game of Thrones? Ainda assim, se John McClane tivesse aparecido no meio da luta, ele poderia ter salvado o pobre coitado Oberyn Martell.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!