Todos temos uma pequena voz dentro de nós. Aquela que ecoa nos bons e nos maus momentos. O Monstro que vive em Mim (Appendage, no original) transforma essa ideia em um filme de terror e leva o conceito mais longe do que você pode imaginar. Escrito e dirigido por Anna Zlokovic, o projeto foi originalmente baseado em um episódio da série de terror Bite Size Halloween.
Transformado em um longa-metragem, a história acompanha Hannah (Hadley Robinson), uma jovem estilista angustiada. Sua vida vira de cabeça para baixo quando seu corpo expele um parasita que expressa todos os seus pensamentos ruins em voz alta. Hannah não está sozinha nesta situação. Outras pessoas também deram origem a um crescimento demoníaco que, se não for sedado, ameaça crescer.
Se esse argumento for louco o suficiente para despertar sua curiosidade, alguns avisos: O Monstro que vive em Mim é diretamente no estilo de filmes B – termo dado a produções de baixo orçamento ou deliberadamente kitsch. Aqui, a estranha criatura não é feita com efeitos digitais. É um efeito prático, em outras palavras, um fantoche, o que torna o longa-metragem ainda mais excêntrico.
Alguns podem achar o filme brega antes de seu tempo, mas é claramente uma homenagem aos pequenos filmes de terror dos anos 1980. O Soro do Mal vem à mente, uma pequena raridade maluca lançada em 1988 com uma proposta semelhante.
Depois desse efeito, que pode ser desconcertante, é impossível não reconhecer a originalidade de O Monstro que vive em Mim e seu objetivo de oferecer uma obra que se destaca do cinema de terror atual.
O Monstro que vive em Mim está disponível no Star+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!