Famoso por dirigir obras como Questão de Tempo e Simplesmente Amor, Richard Curtis revelou durante uma conversa com o Today que carrega consigo arrependimentos em relação a algumas de suas obras mais conhecidas.
Em 2003, o mundo cinematográfico viu chegar às salas escuras Simplesmente Amor, uma comédia romântica de sucesso. Na trama, a personagem Natalie, interpretada pela atriz Martine McCutcheon, é frequentemente chamada de “gorda”, fato que, segundo o cineasta, fez o filme envelhecer mal.
“Lembro-me de como fiquei chocado há cinco anos quando Scarlett [Curtis] me disse: ‘Você nunca mais poderá usar a palavra gorda’”, contou Richard. “Acho que estava atrasado, você sabe, atrás da curva, e essas piadas não são mais engraçadas, então não sinto que fui malicioso na época, mas acho que fui desatento e não tão, você sabe, tão inteligente quanto eu deveria ter sido”, completou.
"Percebi que era frustrante": Esta foi a pior decisão da franquia Jogos Vorazes – e até o diretor se arrependeDurante a entrevista, Curtis também confessou que guarda ressentimento em relação a Um Lugar Chamado Notting Hill, uma aclamada comédia romântica ao qual assinou o roteiro. De acordo com ele, o bairro de Notting Hill é amplamente conhecido por sua diversidade étnica, elemento que acabou ficando de fora do filme.
"Como vim de uma escola pouco diversificada e de um grupo de amigos universitários, com Notting Hill eu acho que me apeguei à questão da diversidade, à sensação de que não saberia como escrever aqueles partes. Acho que fui estúpido e estava errado sobre isso. Sinto como se eu, meu diretor de elenco e meus produtores, simplesmente não pensássemos a respeito. Simplesmente não olhamos para fora o suficiente”, pontuou o cineasta
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!