Ridley Scott tem uma carreira consolidada em Hollywood, há décadas. Abrangendo gêneros que vão da ficção científica aos épicos históricos e acumulando títulos como Alien - O 8º Passageiro e Blade Runner em seu currículo, o diretor já foi indicado 4 vezes ao Oscar. Estreando em breve seu mais novo filme, Napoleão, protagonizado por seu velho conhecido Joaquin Phoenix, o cineasta está cotado para voltar à disputa pela Melhor Direção.
Scott recebeu seu primeiro Oscar em 1992 pelo filme Thelma & Louise, como Melhor Diretor. E experimentou um jejum de quase 10 anos, só conseguindo uma segunda indicação em 2001, por Gladiador.
Scott foi indicado, ao total, três vezes ao Oscar de Melhor Diretor - Thelma & Louise, Gladiador e Falcão Negro em Perigo, respectivamente. Sua segunda estatueta veio de Gladiador, todavia não em Melhor Direção, e sim Melhor Filme. Será que Napoleão (e Joaquin Phoenix) trarão sorte para o diretor novamente?
Qual é o enredo de Napoleão?
O filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby).
Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais. Vindo do nada para governar tudo, ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, quando não consegue, ele tenta destruí-la - e destrói a si mesmo no processo.
Napoleão chega aos cinemas brasileiros em 23 de novembro de 2023.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!