As Marvels ainda nem chegou aos cinemas, mas já está consertando uma das maiores falhas do Universo Cinematográfico Marvel desde Vingadores: Ultimato - e isso é uma ótima notícia. Bastidores revelam que a Marvel finalmente aprendeu sua lição sobre o uso de CGI (Via: Screen Rant). O que garante mais autenticidade e é visualmente revigorante para o público após anos de efeitos medíocres. A nova aventura da Capitã Marvel parece estar quebrando uma má tendência.
O MCU não está apenas explorando o multiverso e suas múltiplas consequências, como também dando continuidade às histórias de personagens que foram deixados de lado por muito tempo. Esse é o caso de Carol Danvers, a Capitã Marvel (Brie Larson), que desde seu primeiro filme solo em 2019 apareceu apenas brevemente em outros filmes do MCU.
“Eu me identifico com ela”: Brie Larson defende sua personagem feminista na série Uma Questão de QuímicaGrande parte do sucesso do MCU se deve aos seus efeitos visuais, já que todas as suas cenas de ação e muitos de seus personagens não teriam sido possíveis sem esta tecnologia. Todavia, a qualidade dos efeitos visuais tem deixado a desejar, desde Vingadores: Ultimato, em especial devido aos profissionais não disporem de tempo hábil para realizar um bom trabalho. Isso gerou muitas críticas sobre o uso de CGI no MCU, e uma exaustão de “telas verdes”.
Reduzir o uso de CGI e voltar aos cenários práticos (quando possível) em prol da qualidade visual de seus filmes, certamente, ajudará a trazer realismo e autenticidade, inclusive para as atuações dos atores. As Marvels pode ser o primeiro passo para o estúdio mostrar que pode aprender com seus erros e melhorar sua qualidade. Assista abaixo o Featurette:
Qual é o enredo de As Marvels?
Carol Danvers (Brie Larson), também conhecida como Capitã Marvel, precisa lidar com consequências não intencionais que a levam a carregar o fardo de um universo desestabilizado. Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo, seus poderes se entrelaçam com os de outras duas super-heroínas, as envolvendo em um misterioso fenômeno, fazendo com que elas troquem de lugar sem entender a causa para tal.
Assim nascem As Marvels: a superfã Kamala Khan (Iman Vellani), também conhecida como Ms Marvel, e a sobrinha afastada de Carol, agora astronauta do S.A.B.E.R, capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris).
As Marvels chega aos cinemas brasileiros em 9 de novembro de 2023.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!