Durante uma entrevista recente para o The Irish Times, Martin Scorsese se abriu sobre o processo criativo empregado em seu mais novo suspense, Assassino da Lua das Flores.
Segundo o cineasta, para dar o filme à luz, ele foi buscar inspiração no ícone do terror moderno, Ari Aster, nome responsável por obras como Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, Beau Tem Medo e Hereditário.
“Gosto muito do estilo e do ritmo de bons filmes de terror, como Midsommar ou Beau Tem Medo, de Ari Aster”, colocou Scorsese. “O ritmo desses filmes remonta aos filmes B de Val Lewton, Sangue de Pantera de Jacques Tourneur ou A Morta-Viva. Eles têm ritmo lento. Um pouco mais quieto”, completou.
Vale ressaltar que, no passado, o diretor já havia exaltado outra joia do gênero: Pearl, um filme assinado por Ti West. À época, ele afirmou através de uma crítica enviada à A24 que “ficou tão fascinado e inquieto que não conseguia dormir”, aclamando o trabalho da protagonista, Mia Goth.
“Pearl se transforma em 102 minutos sendo selvagem, cativante e profundamente — e quero dizer profundamente — perturbador. West, sua musa e parceira criativa Mia Goth realmente sabe como brincar com seu público… antes de enfiar a faca em nossos peitos”, escreveu.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!