Se já é irritante ter uma série cancelada, o que dizer quando o caso envolve uma empresa milionária como a Disney retirando uma série original de seu catálogo para economizar em royalties? Warwick Davis, astro de Willow, opinou sobre o assunto.
"O que eu digo a eles?"
Há alguns meses, a Disney cancelou a série Willow, que terminou sua exibição com uma única temporada de oito episódios. Pouco tempo depois, a empresa eliminou impiedosamente vários conteúdos originais do Disney+ para evitar o pagamento de royalties, incluindo essa sequência tardia do clássico dos anos 1980.
Um dos roteiristas da série já se manifestou contra a decisão da empresa, e agora é o próprio Warwick Davis por meio de sua conta no Twitter:
"Diariamente, conheço pessoas adoráveis que são fãs de Willow. Elas são a razão pela qual a série Disney+ foi criada. Então me diga, Walt Disney Co, o que eu digo a esses assinantes quando eles me perguntam por que nunca mais poderão assistir à série? #Vergonha".
A série criada por Jonathan Kasdan trouxe de volta alguns dos personagens que conhecemos no filme de 1988, dirigido por Ron Howard. Davis reprisou o papel de Willow Ufgood para acompanhar uma nova equipe de heróis em uma aventura.
Desde que saiu do Disney+, junto com outros títulos como Y: The Last Man ou Virando o Jogo dos Campeões, a série Willow não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. Esperamos que uma delas decida resgatá-la, como aconteceu com algumas das séries da HBO.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!