O mais novo filme de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores, já chegou aos cinemas brasileiros - com suas impressionantes 3h26 de duração. Baseado em uma história real, o filme foi desenvolvido em uma colaboração estreita com muitos membros da tribo Osage, afinal, aborda um tema muito sensível da história norte-americana. Todavia, a visão do diretor não tem agradado a todos.
Christopher Cote, que atuou como consultor linguístico, assim como muitos membros Osage compareceram à estreia do longa-metragem em Los Angeles, segundo o The Hollywood Reporter. Em entrevista ao site norte-americano, ele admitiu que estava “nervoso com o lançamento do filme” e também ter “algumas opiniões fortes”.
“Dê algum respeito ao cinema”: Scorsese defende a duração de mais de 3 horas em seu novo filme, Assassinos da Lua das Flores“Como Osage, eu realmente queria que isso fosse da perspectiva de Mollie e do que sua família vivenciou, mas acho que seria necessário um Osage para fazer isso”, disse Cote, referindo-se à personagem de Lily Gladstone no filme. Mas Christopher observou que o filme não teria sido feito para o público Osage: "Foi feito para todos, não para os Osages" completa (Via: The Hollywood Reporter).
Janis Carpenter, também consultora linguística Osage, admitiu “sentimentos confusos” sobre o filme, explicando que "há algumas coisas que foram muito difíceis de aceitar", em sua percepção. As maiores críticas dizem respeito à história estar sendo contada, a partir da perspectiva de Ernest Burkhart (interpretado por Leonardo DiCaprio). O que não é um consenso: Ainda segundo o The Hollywood Reporter, para outros representantes deste povo, Martin Scorsese, mesmo não sendo Osage, teria realizado "um ótimo trabalho". O resultado, você confere nos cinemas.
Qual é o enredo de Assassinos da Lua das Flores?
Inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real, o ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma. Misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época.
Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.
Além de Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone, também estão no elenco nomes como Jesse Plemons, Robert De Niro e Brendan Fraser.
Assassinos da Lua das Flores está em cartaz nos cinemas. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica aqui.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!