A The Eras Tour é a turnê do momento e Taylor Swift resolveu levar o grande show para as telonas do cinema. O filme-concerto já se tornou a maior bilheteria doméstica de sua categoria, arrecadando 96 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá em um fim de semana.
A expectativa é que o número de vendas aumente, já que a exibição também chegará em outros países — incluindo o Brasil, que receberá o filme Taylor Swift: The Eras Tour nos cinemas em 3 de novembro. O filme está sendo distribuído pela AMC, que é uma rede de cinema (e não um estúdio de cinema) e a iniciativa foi elogiada.
Em evento recente na The City University of New York, Christopher Nolan mencionou a perspicácia da cantora pop em colocar as redes de cinema em evidência. "Taylor Swift está prestes a mostrar aos estúdios o motivo pelo qual o filme do show dela não está sendo distribuído pelos estúdios".
Está sendo distribuído pela rede de cinema AMC, e vai render muito dinheiro. E é isso, é um formato, é uma forma de ver as coisas e compartilhar histórias, ou compartilhar experiências que são incrivelmente valiosas.
"Se eles [os estúdios] não quiserem, alguém vai querer", concluiu o diretor, que não foi o único a elogiar o modo que Taylor Swift trabalha. O cineasta Shawn Levy afirmou recentemente que ela é uma "voz geracional e força criativa" rara. Além disso, também a comparou com Steven Spielberg.
"Spielberg estava no set de um filme que ele produziu e que eu dirigi, chamado Gigantes de Aço, e eu disse a ele: 'Como você sabe que é a cena certa?' Sua resposta foi: 'A maneira como você vê as coisas torna tudo certo'. Eu sinto que isso é algo que Taylor Swift descobriu muito bem, porque se trata de confiar no seu instinto", completou.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!