O mais novo longa-metragem de Sofia Coppola, só chegará aos cinemas brasileiros em dezembro, mas a cinebiografia de Priscilla Presley marcou presença na última noite do Festival do Rio 2023. Com distribuição da MUBI, Priscilla conta a história do relacionamento entre um dos casais mais famosos do mundo: Elvis e Priscilla Presley.
Protagonizado por Cailee Spaeny (Maus Momentos no Hotel Royale, Círculo de Fogo) e Jacob Elordi (Euphoria, A Barraca do Beijo), o filme segue o ponto de vista de Priscilla, e é baseado no livro Elvis e Eu, escrito por ela. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica, realizada pela repórter Nathalia Jesus, aqui.
Indo em um "sentido aposto" ao Elvis de Baz Luhrmann, o filme destaca com sensibilidade, os sentimentos e conflitos de Priscilla, que muito jovem, foi cooptada por um universo tanto hostil quanto deslumbrante. Todavia, a participação direta de Priscilla Presley na produção do filme, é mais explícita do que deveria - e isso nem sempre colabora positivamente para que uma cinebiografia consiga ser tudo o que ela pode ser.
Priscilla se posiciona como um filme que definitivamente não é para os fãs de Elvis. Mas talvez, para os fãs de Sofia Coppola, ele consiga mostrar sua força. Confira o nosso Guia completo da cobertura desta 25º edição do Festival do Rio, feito pela equipe do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!