Quando Guy Ritchie e Jason Statham trabalham juntos, o resultado é certamente uma comédia de gângsteres tipicamente britânica e extremamente divertida. Isso era de se esperar depois de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch - Porcos e Diamantes. Mas quando Revólver foi lançado em 2005, eles provaram que os fãs estavam errados.
Há gângsteres, assassinos, vigaristas e gírias britânicas, com certeza. Mas também há tanta filosofia ambígua que muitos fãs e críticos não quiseram entender o filme de jeito nenhum. E você pode conferir por conta própria com uma assinatura de streaming Prime Video.
No Prime Video: Jason Statham com cabelo em um suspense absolutamente bizarro
Jake Green (Statham) é liberado da prisão depois de muitos anos em confinamento solitário. Atrás das grades, ele aprendeu uma fórmula misteriosa que pode vencer qualquer jogo. Quando ele a usa para roubar dinheiro do chefe da máfia Macha (Ray Liotta), o criminoso manda dois assassinos atrás dele. Essa é a maneira mais simples de descrever o enredo de Revolver.
Como descreve o site Female First, Ritchie fez muitas referências à Cabala judaica no filme. Os personagens, as constelações e os números têm significados simbólicos. Os personagens são ao mesmo tempo pequenos criminosos e personificações de elementos filosóficos. Jake, por exemplo, luta não apenas contra Macha, mas também contra a perdição de seu próprio ego.
Alguns fãs de Guy Ritchie talvez não se surpreendam com o fato de que, com tanta profundidade significativa, houve pouco entusiasmo entre os críticos. No Rotten Tomatoes, o filme tem uma pontuação de 12%, enquanto o veredicto de consenso o chama de "fracasso incompreensível".
No entanto, Revólver encontrou uma pequena comunidade nos últimos 18 anos. Revólver está disponível no catálogo do Prime Video.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!