Mad Max: Estrada da Fúria é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Os amantes do cinema jamais esquecerão a experiência de ver essa adrenalina pós-apocalíptica no cinema pela primeira vez. Por mais que se possa elogiar o grande sucesso de George Miller, as filmagens não devem ter sido nada agradáveis para a atriz Charlize Theron.
Theron, que assumiu o papel de Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria e é a verdadeira estrela do filme, revelou no livro “Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road” como foi terrível trabalhar com Tom Hardy, que seguiu os passos de Mel Gibson como Max Rockatansky. Houve mais do que pequenos desentendimentos entre os dois astros, e a disputa entre os dois aumentou de forma desagradável.
No livro, que trata da gênese do clássico de ação, fica claro que Tom Hardy provavelmente não era a pessoa mais agradável. A equipe de filmagem o descreve como “bastante hostil”. A situação finalmente chegou a um ponto crítico porque a ética de trabalho de Theron e Hardy provavelmente era muito diferente.
Theron, que tinha acabado de ser mãe, pediu a Hardy que chegasse a tempo no set, o que Hardy supostamente ignorou. Theron então teria dito que o astro de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge deveria ser multado pesadamente por cada minuto que atrasasse a equipe.
Quando Hardy ficou sabendo disso, aparentemente houve provocações – e elas foram tão longe que Theron se sentiu seriamente ameaçada. Ao Blood, Sweat & Chrome, a atriz explicou que a situação foi bastante assustadora.
“Eu nunca sabia o que estava por vir. Era como andar sobre gelo fino”. A sugestão de colocar algum tipo de protetor ao lado de Theron foi rejeitada por George Miller, para desgosto da intérprete de Furiosa: “Miller devia ter confiado que ninguém destruiria sua visão”.
Entretanto, não apenas o diretor, mas também Hardy demonstrou remorso. Este último afirma: “A pressão às vezes era esmagadora. O que Theron precisaria era de um parceiro melhor e mais experiente do que eu”.
Mesmo que as coisas não tenham sido exatamente harmoniosas nos bastidores, Mad Max: Estrada da Fúria se tornou uma verdadeira obra-prima. O roteirista Kelly Marcel explica no livro que isso se deve ao fato de que os dois astros são simplesmente “tremendas potências”. A energia que Hardy e Theron liberaram no set fluiu diretamente para a tela.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!