A Casa do Medo é um thriller psicológico clássico em vários aspectos, que prospera principalmente na tensão e em seu vilão carismático, interpretado por David Tennant, conhecido por sucessos como Doctor Who. Além dele, o elenco conta com Kerry Condon, que estrelou Better Call Saul, Robert Sheehan, Carlito Olivero, Jacqueline Byerse e Lisa Brenner.
A CASA DO MEDO: ESSA É A HISTÓRIA
Sean (Robert Sheehan) e seu amigo Derek (Carlito Olivero) trabalham como manobristas de carros de clientes ricos em um restaurante de luxo. A dupla ganha um dinheiro extra dirigindo o carro até a casa do proprietário - o endereço geralmente fica armazenado no computador de bordo - e roubando alguns objetos de valor lá.
Quando Sean conhece o arrogante Cale (David Tennant), espontaneamente decide roubá-lo também. Porém, ao chegar em sua casa, ele se depara com uma jovem (Kerry Condon) que aparentemente está sendo mantida em cativeiro e torturada no porão.
Em pânico, Sean inicialmente foge. No entanto, movido por uma consciência pesada, alertou anonimamente a polícia. Como os policiais não podem fazer nada, Sean e Derek tentam ajudar a vítima sozinhos. O que eles não sabem é que o psicopata Cale já sabe disso há muito tempo e a partir de agora faz tudo o que pode para destruir sistematicamente suas vidas.
ALGUMAS COISAS LEMBRAM ALFRED HITCHCOCK
Dean Devlin dirigiu o filme, que foi lançado em 2018. Na década de 1990, como co-roteirista e produtor de sucessos de bilheteria como Independence Day e Godzilla, ele era algo como o braço direito de Roland Emmerich. Após sua estreia com Tempestade: Planeta em Fúria, com Gerard Butler, A Casa do Medo foi o segundo trabalho de direção do nova-iorquino.
Em termos de dimensões, o thriller é obviamente muito menor, mas de forma alguma menos intenso do que os filmes de grande orçamento que Devlin fez com Emmerich. O interessante é que parece inspirado nas obras do lendário Alfred Hitchcock, tanto na estrutura quanto na resolução da história.
Um herói solitário em quem ninguém acredita e um emocionante jogo de gato e rato entre ele e o vilão central da história também lembram muitas das obras do mestre do terror. A Casa do Medo certamente não é um filme do século e também não é um grande exemplo de originalidade. Mas ele ainda é bonito. Vale a pena conferir.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!