Importantes figuras históricas como Napoleão e Winston Churchill já tiveram múltiplas caras no cinema ao longo dos anos. Esse é o caso do Rei Luis XIV da França, cuja história já ganhou as telas em vários filmes e séries. Tanto Leonardo DiCaprio quanto Johnny Depp já deram vida ao monarca, mas não agradaram em suas performances.
Logo após o sucesso meteórico de Titanic, DiCaprio interpretou o Rei Sol em O Homem da Máscara de Ferro, um fracasso de crítica. Na trama baseada em uma lenda, o rei considera seu irmão gêmeo uma ameaça à sua coroa. Por isso, ele o manda para as masmorras escondido com uma pesada máscara. Ao fazer os dois irmãos, o vencedor do Oscar recebeu o infame Prêmio Framboesa de Ouro por Pior Casal em Cena, em 1998.
Anos depois, em uma proposta bem diferente, Johnny Depp protagoniza o drama histórico Jeanne du Barry. No longa-metragem que estreou cercado de polêmicas no Festival de Cannes deste ano, o ator dá vida ao imperador em seus anos finais de reinado. Co-estrelado e dirigido pela francesa Maïwenn, a interpretação do escandaloso relacionamento de Luis XIV com sua última amante foi considerada uma das mais fracas de Depp, em seu retorno às telas.
Processo, denúncia e cuspe em Cannes: Novo filme de Johnny Depp tem MAIS polêmicas do que você imaginaJohnny Depp ou Leonardo DiCaprio: Quem leva a coroa de pior Luis XIV?
Para a crítica especializada, tanto Johnny Depp quanto Leonardo DiCaprio erraram a mão em suas respectivas interpretações do monarca francês. Porém, de acordo com a plataforma agregadora de resenhas Rotten Tomatoes, O Homem da Máscara de Ferro é o pior entre os dois. A ficção de 1998 é classificada “podre” com 32% de aprovação. Jeanne Du Barry não está muito acima, com 50% de aceitação.
*Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!