Em 1993 (!), a série Sniper começou com Tom Berenger no papel de um atirador de elite em uma história de ação bastante sombria para o cinema. Dez anos depois, ela foi continuada como uma série para cinema em casa, que rapidamente encontrou alguns fãs, mas só decolou de verdade no verão de 2022. Foi quando a oitava parte, Atirador: O Fim de um Assassino, no serviço de streaming da Netflix, tornou-se um grande sucesso em diversos países e também chamou mais atenção para os outros filmes da série.
O oitavo filme também expandiu o elenco em torno de Chad Michael Collins, que lidera a franquia desde a parte 4 (O Atirador 4), por dois camaradas de armas, que agora também estão no centro do décimo filme Sniper: G.R.I.T. - onde eles provam ser a melhor versão dos Mercenários.
SNIPER: G.R.I.T.: AÇÃO SANGRENTA E HUMOR
Em Sniper: G.R.I.T., o ex-atirador Brandon Beckett (Chad Michael Collins) faz parte de uma nova unidade de elite supersecreta, a Equipe de Inteligência e Resposta Global, ou G.R.I.T. Para encurtar, ela também inclui o amigo Zero (Ryan Robbins) e a ex-assassina Lady Death (a novata Luna Fujimoto substitui Sayaka Akimoto, que ocupava o papel anteriormente). O antigo confidente de Beckett, Gabriel Stone (Dennis Haysbert), está no comando. Sua última missão leva a equipe a Malta, onde o líder de uma seita assumiu o controle. Mas eliminá-lo é apenas o começo de uma aventura sangrenta, na qual eles logo precisarão da ajuda do nerd da informática Pete (Josh Brener).
Especialmente aqueles que ficaram desapontados com Os Mercenários 4 no cinema devem prestar atenção na sequência de ação. Afinal, aqui também há uma equipe peculiar com comentários soltos em uma missão sangrenta. Em termos de conteúdo, você só precisa suportar alguns dos desenvolvimentos que mudam o objetivo da missão várias vezes, e o humor nem sempre acerta o alvo.
Mas não é apenas a encenação de ação que é claramente melhor do que na competição cinematográfica com Sylvester Stallone. Especialmente Luna Fujimoto (Blade Of The 47 Ronin) mostra de forma impressionante no final por que ela foi contratada. Em outros aspectos, também, o filme não só oferece confrontos muito sangrentos e completamente variados, mas também consegue ser bastante divertido.
Após tocar na ferida de Hollywood e criticar a Marvel, Sylvester Stallone se contradiz com Os Mercenários 4Mas até que você possa assistir a Sniper: G.R.I.T., terá que esperar um pouco mais. Ainda não foi anunciada uma data de lançamento no Brasil. Se tomarmos o antecessor como referência, ele poderá demorar até a primavera de 2024; afinal, a nona parte de O Atirador: Missão Secreta não havia sido lançada até recentemente.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!