Por muitos meses, Aquaman 2: O Reino Perdido foi apenas uma promessa em meio a tantas mudanças da Warner Bros. Discovery. Após ser adiado duas vezes, o filme que mostrará a possível última faísca do Snyderverso é quase uma realidade. No entanto, voltou aos holofotes com rumores problemáticos.
Em artigo da Variety divulgado na última terça-feira (10), o veículo norte-americano afirma que as gravações do novo longa da DC tiveram um ambiente hostil para Amber Heard. De acordo com o portal, houve uma ocasião em que Jason Momoa estava supostamente embriagado e, para pressionar uma demissão da atriz que dá vida a Mera, se vestiu como Johnny Depp.
Mudança na DC: Jason Momoa pode trocar Aquaman por outro personagem - e realizar seu maior sonho na franquiaDivulgadas no Reddit, tais informações foram encontradas em documentos do julgamento por difamação de Depp e Heard. “Jason disse que queria que eu fosse demitido”, dizem as notas. “Jason bêbado – tarde no set. Vestindo-se como Johnny. Tem todos os anéis também."
Nenhum representante de Momoa quis comentar o rumor, mas uma fonte próxima à atriz confirmou a origem. Já um porta-voz da DC desmentiu a história. “Jason Momoa se comportou de maneira profissional em todos os momentos no set de Aquaman e o Reino Perdido”, disse a fonte. “Jason trabalha muito, gosta de tomar uma cerveja de vez em quando como todo mundo, mas não aparece bêbado no set. E ele não estava se vestindo como Johnny Depp. Ele sempre se vestiu naquele estilo boêmio.”
Segundo este documento, James Wan, diretor do longa, também não demonstrou nenhum apoio à atriz durante a época das filmagens. “Ele levantou a voz para mim - 'Não consigo nem postar sobre Aquaman' - fez com que fosse minha culpa - eu disse 'me desculpe'”, dizem as notas de Hughes em referência a Wan. “Ninguém poderia tirar selfies comigo no set devido ao apagão.”
Durante o período mais atribulado do julgamento, outros rumores ainda apontavam que a atriz quase foi demitida. No entanto, fontes da Variety citaram que a decisão não tinha relação com Depp e ocorreu antes do caso judicial. Todavia, a artista continuou no projeto e o concluiu como sua última performance como uma das heroínas de Atlantis - mesmo que tenha sua participação reduzida no corte final .
"É hilário": Diretor da franquia, James Wan ironiza estratégia de marketing de Aquaman 2Essa nova polêmica colabora para a onda de problemas da DC. “Todo mundo está desanimado com a DC, mas há uma chance, especialmente com a concorrência limitada durante as festas de fim de ano, de que 'Aquaman' ainda possa atuar como um gangbusters por causa da falta de produto”, diz Jeff Bock, analista de bilheteria da Exhibitor Relationships. “Às vezes, o filme certo na hora certa é tudo que você precisa.”
Aquaman e o Reino Perdido chega aos cinemas brasileiros em 20 de dezembro.