A lenda do cinema John Woo está de volta com força total. O homem que se inscreveu nos anais da história da ação com O Matador, Fervura Máxima e A Outra Face apresenta seu primeiro filme nos EUA desde O Pagamento, de 2003. Sua nova história de vingança se chama O Silêncio da Vingança - Silent Night, no original - e o primeiro trailer está repleto de ação.
O Silêncio da Vingança tem uma ideia básica incomum
Nos últimos 20 anos, John Woo realizou épicos históricos em grande escala, como A Batalha dos 3 Reinos e The Crossing. Em contraste, seu novo filme de Hollywood parece um experimento de ação em um formato pequeno. O Silêncio da Vingança, de acordo com a sinopse oficial:
"[...] uma história de vingança corajosa de um pai atormentado (Joel Kinnaman) que vê seu filho morrer quando é pego no fogo cruzado de uma gangue na véspera de Natal. Enquanto se recupera de um ferimento que lhe rouba a voz, ele faz da vingança a missão de sua vida e inicia um rigoroso programa de treinamento para vingar a morte do filho."
A história sugere um tipo de história única que Woo não costuma usar. Mais interessante é o conceito de O Silêncio da Vingança. O filme de ação não tem diálogos, como John Woo disse à Vulture em julho:
O filme inteiro não tem diálogos. Assim, eu poderia contar a história com imagens para mostrar como o personagem se sente. Usamos música em vez de linguagem. E o filme consiste apenas de imagens e sons.
Qualquer pessoa que se lembre da sequência ao som de Somewhere Over the Rainbow de A Outra Face (ou de qualquer outra cena da filmografia de Woo) sabe que o diretor de Hong Kong consegue orquestrar grandes emoções sem diálogos.
John Woo fez O Silêncio da Vingança com alguns membros da equipe de John Wick
Entre os fãs do gênero, o nome John Woo deve ser suficiente para levá-los ao cinema, mas a outra equipe nos bastidores também parece promissora. Woo montou o filme com vários produtores de filmes como John Wick e Sicario.
"Acabou": O anúncio de John Wick 5 com Keanu Reeves causa o máximo de confusão e decepçãoDan Laustsen, diretor de fotografia de John Wick 4: Baba Yaga, está a bordo, assim como o editor Nathan Orloff e o coordenador de dublês Jeremy Marinas, que foi parcialmente responsável pelas lutas em John Wick 4 (Scott Adkins entrevistou Marinas como parte de sua série Art of Action).
O Silêncio da Vingança chega aos cinemas brasileiros em 21 de dezembro de 2023. Aqueles que quiserem se convencer da estatura de ação de Joel Kinnaman podem fazê-lo atualmente com a ajuda de O Esquadrão Suicida, de James Gunn, que faz parte do catálogo Prime Video e HBO Max.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!