Chega em breve aos cinemas, mais um épico histórico comandado por Ridley Scott: Napoleão. Protagonizado por Joaquin Phoenix, que dá vida ao Imperador, o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte e sua rápida e implacável ascensão, visto através do prisma do relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby).
O diretor e produtor de Napoleão, Ridley Scott, revelou em entrevista ao Deadline, os motivos que o levaram a escolher Joaquin Phoenix (com quem ele já havia trabalhado em Gladiador) para interpretar o icônico Imperador.
Fiquei impressionado com seu ultrajante filme Coringa. Não gostei da forma como celebrava a violência, mas Joaquin foi notável. Achei que ele seria um trunfo incrível para Napoleão
A diretora de elenco Kate Rhodes James, também em entrevista ao DeadLine, destacou a química entre Phoenix e sua co-estrela, Vanessa Kirby. "Eles têm uma intimidade que você não pode disfarçar", afirma. James revela ainda que algumas cenas entre os dois foram improvisadas, tamanha a sintonia que os atores alcançaram no set.
Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais. Vindo do nada para governar tudo, ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, quando não consegue, ele tenta destruí-la - e destrói a si mesmo no processo.
Dirigido por Scott a partir de um roteiro de David Scarpa, após a exibição nos cinemas, é esperado que o filme seja disponibilizado globalmente no catálogo da Apple TV+.
Napoleão chega aos cinemas brasileiros em 23 de novembro de 2023.
*Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!