De Bastardos Inglórios a Cães de Aluguel, a carreira de Quentin Tarantino é indiscutivelmente formada por grandes clássicos. Um de seus maiores sucessos, aliás, foi lançado há 20 anos: o primeiro capítulo de Kill Bill estreou em 2003, estrelado por Uma Thurman. Porém, muito além de marcar a vida profissional da atriz, a performance também lhe causaria um grande trauma.
Em 2018, Uma usou o Instagram para expor um terrível acidente que aconteceu durante as gravações do filme. Enquanto rodava a cena em que dirige um carro, a atriz derrapou e bateu em uma árvore, ferindo o pescoço e os joelhos. Na publicação, compartilhou um vídeo do acidente e aproveitou para denunciar os culpados de seu acobertamento.
Responsabilizo Lawrence Bender, E. Bennett Walsh e o notório Harvey Weinstein. Eles mentiram, destruíram evidências e continuam a mentir sobre o dano permanente que causaram e escolheram suprimir. O acobertamento teve intenções maliciosas, e que a vergonha recaia sobre eles por toda a eternidade
Na época, para o Deadline, Tarantino chegou a descrever a cena como um dos maiores arrependimentos de sua vida: “A ideia era colocá-la para dirigir entre 50 e 70 km/h, só para ter seu cabelo voando. Com as folhagens nas margens da estrada, ela dirigindo a 50 km/h pareceria 100km/h. Mas não havia obstáculos, era uma cena simples.”
O diretor ainda disse que chegou a percorrer o trajeto que Thurman faria, mas não viu a curva na qual a atriz sofreu o acidente. “Foi um dos meus erros mais horríveis, não ter percorrido a estrada mais uma vez só para ver o que veria. [...] Depois do acidente, quando Uma foi para o hospital, eu estava totalmente angustiado com o que havia acontecido”
Anos após o incidente - que permaneceu acobertado após o lançamento do filme —, Tarantino enviou as gravações para que a atriz pudesse levar a verdade ao público. Uma, por sua vez, já disse não guardar ressentimentos ou culpar o diretor pelo o que aconteceu.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!