Emma Watson também pode ser vista em alguns filmes fora da série Harry Potter. Contudo, de acordo com muitos críticos, O Círculo não é um dos melhores exemplos. Apesar de uma apresentação cativante sobre o horror da vigilância total, não conseguiu atrair o público especializado.
Emma Watson entra no terror do Facebook
A estagiária de call center Mae (Watson) precisa urgentemente de dinheiro para cuidar de seu pai, que sofre de esclerose múltipla. Quando lhe foi dada a oportunidade de ingressar na moderna empresa de tecnologia The Circle (O Círculo), ela aceita o trabalho com entusiasmo.
O Círculo, sob a liderança de Eamon (Tom Hanks), está trabalhando em uma tecnologia que garanta total visibilidade. Mae finalmente descobre um lado negro por trás da sorte inesperada, da ideologia convincente e das festas luxuosas de seu novo empregador.
The Circle, no original, é baseado no romance homônimo do autor Dave Eggers, que também atua como roteirista do longa. Na opinião de muitos críticos, a adaptação não se compara ao célebre original. Muitos criticaram a falta de originalidade e uma dramaturgia chata.
CinemaBlend até considerou a expressão de crítica à tecnologia do filme altamente arrogante e escreveu: "É arrogante, condescendente e passa sem incidentes. O Círculo é a razão pela qual as pessoas odeiam Hollywood".
Já a crítica do AdoroCinema destaca: “Tudo é tão superficial e o suspense é tão mal desenvolvido que em alguns momentos parecemos diante de uma comédia. O problema é que também não funciona como humor, afinal estamos rindo pelos motivos errados”.
Esperamos que a maioria dos espectadores deixe Emma Watson de fora de sua antipatia.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!