Entre os dias 5 e 15 de outubro, o Festival do Rio 2023 ocupa a cidade maravilhosa com uma grande celebração do cinema. E claro, os fãs de terror não poderiam ficar de fora. Pensando nisso, a programação plural do Festival, também apresenta alguns títulos capazes de arrepiar os espectadores.
Um destaque é a Mostra Midnight Movies. Apostando sobretudo em narrativas independentes, a seleção também traz produções exibidas e premiadas anteriormente em festivais internacionais como Cannes e Berlim, além de clássicos do nosso cinema nacional.
O AdoroCinema, que está acompanhando bem de perto o Festival do Rio 2023, te apresenta 5 títulos imperdíveis:
Guia do Festival do Rio 2023: Confira tudo o que está acontecendo no evento carioca este anoNão Abra!
Em Não Abra!, Sam é uma adolescente indiana-americana que vive em um subúrbio com sua família conservadora. As inseguranças culturais de Sam crescem devido a sua amiga distante, Tamira, que misteriosamente carrega um pote vazio o tempo todo.
Em um momento de raiva, Sam quebra a jarra de Tamira e libera uma antiga força demoníaca que sequestra Tamira. Sam procura por Tamira, até que a entidade demoníaca começa a atacá-la também.
Augúrio
Augure explora os temas da superstição, tradição e relações familiares. Ambientado numa África de fantasia, o longa segue quatro personagens considerados bruxos e feiticeiros, enquanto encontram formas de se ajudarem mutuamente a sair da sua subjugação.
Entre eles, está Koffi (Marc Zinga). Após 15 anos de ausência, Koffi regressa a Lubumbashi para pagar o seu dote. Acompanhado pela sua futura esposa Alice (Lucie Debay), deve enfrentar o preconceito e a suspeita da sua família e comunidade.
Sexta-Feira 13
Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade.
Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um. Sexta-Feira 13 é um clássico de 1980.
Corta!
Com uma boa pitada de comédia, Corta! se passa em um prédio abandonado, quando um pequeno grupo de cineastas está gravando um filme de terror sobre zumbis, com um baixo orçamento e um diretor abusivo que testa os limites do elenco e de sua equipe.
A situação piora quando ele decide liberar uma maldição zumbi de verdade para trazer mais energia para as gravações. Em pleno caos, o elenco luta contra os mortos-vivos e o próprio diretor para sobreviver.
Riget (The Kingdom)
The Kingdom é o melhor hospital da Dinamarca, mas ele esconde um segredo para lá de obscuro. A hipocondríaca Sra. Drusse (Kirsten Rolffes) faz de tudo para continuar no hospital, pois deseja investigar o assassinato de uma menina fantasmagórica, e vive discutindo com o arrogante neurocirurgião Stig Helmer (Ernst-Hugo Järegard), que também tem os próprios problemas.
Ao tentar encobrir uma negligência médica, ele acaba se envolvendo intimamente com os esquemas mais sombrios do lugar, o que inclui uma misteriosa sociedade secreta, uma transação com tumores malignos e um cachorro diabólico. The Kingdom é uma série assinada por Lars Von Trier e Morten Arnfred.
O Festival do Rio acontece entre os dias 5 e 15 de outubro de 2023, no Rio de Janeiro.
*Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!