Denzel Washington acaba de retornar aos cinemas com O Protetor 3, longa que em tese encerra a trilogia de ação conduzida pelo cineasta Antoine Fuqua. Enquanto o astro de Hollywood cativa a audiência, já existem outros grandes projetos em seu horizonte.
Dentro dos próximos meses, o ator estará em set ao lado de Paul Mescal, Pedro Pascal e Barry Keoghan para gravar Gladiador 2, sequência do filme lançado em 2000. Com direção de Ridley Scott, que irá lançar o épico Napoleão em breve, o filme ganhou interessantes atualizações neste sábado (7).
Nem O Protetor, nem Dia de Treinamento: Maior filme de Denzel Washington foi alvo de polêmicas ao receber processo por difamaçãoEm entrevista à revista Total Film, o cineasta responsável pelo projeto deu mais alguns detalhes sobre o papel de Denzel, algo misterioso que deve instigar os fãs.
"Quanto ao personagem de Denzel... Havia negócios de gladiadores que poderiam de fato ganhar sua liberdade se permanecessem vivos. Esse era o acordo", disse ele. "Então fomos direto ao assunto, em profundidade. De onde ele veio? Como ele foi levado? Ele foi marcado com marcas e registrado com uma marca no peito como escravo. Então é assim que ele vem na história."
O Protetor vai ter sequência? Franquia de Denzel Washington pode continuar em outro formatoA ideia de reconquistar a liberdade foi o que conduziu o longa original, em que o poderoso general Maximus (Russell Crowe) precisa se tornar um gladiador após ser vendido como um escravo. Aparentemente, algo semelhante deve acontecer com o personagem de Washington, em que ele será implacável considerando o que houve no passado. “Ele é um cara rico que ainda guarda rancor”, comentou Scott ao reiterar sua admiração pelo ator.
Esta será a segunda vez em que trabalham juntos. Anteriormente, em 2007, os dois artistas colaboraram em O Gângster, longa aclamado pelo público e pela crítica.
Gladiador 2 deve chegar aos cinemas em 2024, mas o lançamento pode ser alterado devido à greve dos atores.