De filmes épicos, Ridley Scott entende bem. E o diretor de Gladiador, agora assina mais uma obra histórica: Napoleão, protagonizado por Joaquin Phoenix, chega em breve aos cinemas - e foi um empreendimento gigantesco.
Em entrevista para a Entertainment Weekly, Scott falou sobre a atenção meticulosa aos detalhes que sua equipe dedicou ao filme biográfico do general francês que se tornou imperador. Para ele, foi como "planejar uma batalha".
Esse tipo de filme é como escalar uma montanha [...] E conforme você sobe a colina com seus parceiros neste kit LEGO ridiculamente desafiador de informações que você está tentando montar, às vezes as peças não se encaixam
Para conferir se essas peças "encaixaram", será preciso aguardar e ir aos cinemas. Mas o diretor confessou, ainda em entrevista, que é justamente esse processo cansativo que o conquista em cada projeto novo:"É por isso que eu faço isso. Eu amo isso". Bem, e é o cinema quem sempre sai ganhando - e nos agradecemos.
Qual o enredo de Napoleão?
O filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby).
Era no calor da batalha que a mente talentosa de Napoleão como estrategista militar brilhava mais. Vindo do nada para governar tudo, ao mesmo tempo ele travava uma outra guerra: uma cruzada romântica com sua esposa adúltera. Conquistando o mundo para tentar conquistar o amor dela, quando não consegue, ele tenta destruí-la - e destrói a si mesmo no processo.
Napoleão chega aos cinemas brasileiros em 23 de novembro de 2023.
*Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!