Um dos maiores destaques do Festival do Rio 2023, Meu Nome é Gal, dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, chega em breve aos cinemas. O longa é uma homenagem a Gal Costa, grande nome da música popular brasileira, que faleceu em 2022. Para interpretar a personalidade tão emblemática, a escolha foi Sophie Charlotte - com uma caracterização impressionante.
A atriz, que contou com a benção da própria Gal, além de um timbre vocal similar, remonta o visual muito característico da artista, no período específico escolhido pelas realizadoras. O filme acompanha a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, antes de se tornar a famosa cantora.
Sempre tímida quando criança, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro com seus 20 anos de idade. Coincidentemente em uma das cidades mais bonitas do país, a cantora acaba encontrando amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.
Com os amigos ajudando a dar o empurrão na carreira de Gal, ela precisará enfrentar a timidez, mas a medida que vai se soltando, ela - junto com outros artistas - formam o movimento da Tropicália. Depois de tanto sucesso, Gal acaba tendo um período de depressão, quando dois de seus amigos são exilados pela ditadura. Esses são os episódios retratados na cinebiografia.
Além de Charlotte, o elenco conta com Rodrigo Lelis, Dan Ferreira, Camila Márdila, Luis Lobianco, George Sauma, entre outros.
Meu Nome é Gal estreia em 12 de outubro, nos cinemas.
*Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!