Em 2015, Mad Max: Estrada da Fúria estreou nos cinemas de todo o mundo. George Miller continuou sua série de ficção científica dos anos 1880, mas ninguém esperava por isso: Estrada da Fúria emocionou com ações extremamente dinâmicas e imagens do fim dos tempos nunca antes vistas – e com a nova personagem principal Furiosa (Charlize Theron), que destituiu o veterano da franquia Max Rockatansky (Tom Hardy).
Quase uma década depois, a sequência de Estrada da Fúria está pronta para chegar aos cinemas. O foco do filme de ficção científica já está refletido no título: Furiosa. Saiba tudo sobre o novo megaprojeto aqui.
Quando Mad Max: Furiosa será lançado nos cinemas?
Furiosa chegará aos cinemas brasileiros em 23 de maio de 2024, quase exatamente 9 anos depois de Estrada da Fúria. Há um pequeno ponto de interrogação por trás da data porque se ouviu pouco sobre o projeto, mas isso pode mudar após a grande greve de Hollywood. Pelo menos não há relatos sugerindo dificuldades de programação.
Enredo: Do que se trata Mad Max: Furiosa?
Furiosa se passa cerca de 15 anos antes de Estrada da Fúria e preencherá algumas lacunas na história da personagem de Charlize Theron. O enredo oficial é o seguinte: “Quando o mundo acaba, Furiosa cai nas mãos de uma horda de motociclistas liderada pelo senhor da guerra Dementus. Ao atravessar o deserto, eles chegam à cidade de Immortan Joe. Enquanto os dois senhores da guerra lutam pela liderança, Furiosa precisa passar por muitas provações. Ela tenta voltar para casa”.
Elenco: quem participa de Mad Max: Furiosa?
Furiosa tem um elenco de primeira classe. No filme, veremos algumas versões mais jovens de personagens conhecidos (Charlize Theron e Tom Hardy não estão mais nele). Estes são os atores e atrizes de Furiosa, de acordo com o IMDB:
• Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) interpreta Furiosa
• Chris Hemsworth (Thor) interpreta Immortan Joe
• Tom Burke (Mank) interpreta Demenus
• Nathan Jones (Mad Max: Estrada da Fúria) interpreta Rictus Erectus
• Angus Sampson (Fargo) interpreta The Organic Mechanic
Já existem fotos de Chris Hemsworth como Immortan Joe:
Filmagem extremamente cara: qual foi o custo de Furiosa?
Uma produção como Furiosa precisa de poder de permanência. Em outubro de 2020, a Warner Bros. deu o sinal verde e, assim, os preparativos para Furiosa começaram, conforme relatado pelo site Deadline Hollywood. Um ano e meio depois, as filmagens começaram na Austrália, sob a direção de George Miller. Novamente, seis meses depois, no final de outubro de 2022, as filmagens foram oficialmente encerradas. “Que passeio”, escreveu Anya Taylor-Joy no Instagram depois.
Assim foi a filmagem de Furiosa:
Estima-se que Furiosa custou até 168 milhões de dólares. De acordo com o Deadline, é a produção australiana mais cara da história: mais de 233 milhões de dólares teriam entrado na economia australiana. O valor foi novamente atenuado por incentivos fiscais, informou a revista Variety. O que devemos tirar disso: a produção de Furiosa foi tão grande quanto a de Estrada da Fúria.
Furiosa será como Mad Max: Estrada da Fúria?
Nunca houve um filme como Mad Max: Estrada da Fúria desde o seu lançamento. As sequências de ação, em grande parte feitas à mão, são arriscadas, caras e difíceis de reproduzir. Mas se há um cineasta que consegue recriar a sensação de Estrada da Fúria, é seu próprio diretor George Miller, com um filme ambientado no universo de Mad Max. Tudo o que sabemos sobre Furiosa até agora aponta para outro grande filme de ação.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!