Maestro é um dos filmes mais esperados do ano, produção dirigida e estrelada por Bradley Cooper que chega ao catálogo da Netflix em 20 de dezembro. Para assumir o papel do compositor Leonard Bernstein, Cooper passou por uma impressionante transformação na cinebiografia que envolveu horas de maquiagem e uso de próteses.
O maquiador Kazu Hiro, que venceu duas vezes o Oscar, revelou no Festival de Cinema de Nova York (via Entertainment Weekly) o complexo processo para essa transformação de Bradley Cooper em Leonard Bernstein no filme da Netflix. "Na última etapa, ele cobriu praticamente todos os lugares, o macacão e os braços. Isso levou mais de 5 horas".
Bradley Cooper roubou papel dos sonhos de Jake Gyllenhaal em novo filme da NetflixKazu Hiro explicou que o tempo que Bradley Cooper passou na cadeira de maquiagem variou conforme as diferentes partes da vida de Leonard Bernstein eram filmadas em Maestro. Tanto que na fase de seus vinte anos, o processo levou duas horas e meia, enquanto outras fases da vida de Bernstein levaram entre duas e três horas.
"[Tivemos que] continuar adicionando porque à medida que ele envelhece, tivemos que adicionar mais elementos. O estágio mais jovem era nariz e lábios e queixo e peruca. Após o terceiro estágio, ele começou a ter [adições] na bochecha e no pescoço".
O mais complicado foi transformar o protagonista em um homem com mais de 70 anos. "Na última etapa, o tempo todo, nosso horário de chamada era 1h da manhã. A outra coisa é que ele queria que a maquiagem terminasse antes da chamada da equipe, então ele apareceria como Lenny para preparar as filmagens e tudo mais. Isso também fez com que nossa ligação fosse duas horas mais cedo do que o normal, então foi bastante difícil".
Essa transformação de Bradley Cooper gerou controvérsia assim que as primeiras imagens dos filmes foram divulgadas, já que o ator usar uma prótese no nariz para interpretar Leonard Bernstein, rendendo acusações de que a prótese na produção estaria sendo usada como um estereótipo racista anti-semita. Mas a família de Bernstein saiu em defesa de Cooper contra as acusações de antissemitismo.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!