Um dos festivais mais importantes do país se prepara para receber o público na cidade maravilhosa, nesta quinta-feira (5). O Festival do Rio, além de uma programação extensa dedicada a lançamentos brasileiros, tradicionalmente, também antecipa grandes títulos internacionais cotados para o Oscar, ou que fizeram bonito em Festivais como Cannes, Veneza e Berlim.
Pensando nisso, o AdoroCinema destacou algumas produções imperdíveis, para você aproveitar ao máximo o Festival!
Pobres Criaturas
Pobres Criaturas, dirigido por Yorgos Lanthimos e protagonizado por Emma Stone é baseado no livro homônimo de Alasdair Grey, referenciando o clássico Frankenstein. A história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo.
Vidas Passadas
Em Vidas Passadas, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Yoo Teo) são dois amigos de infância com uma conexão profunda, mas acabam se separando quando a família de Nora decide sair da Coréia do Sul. Vinte anos depois, os dois amigos se reencontram, enquanto confrontam noções do amor e destino.
May December
May December conta a história de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton), que é 23 anos mais novo que ela. O relacionamento dos dois começou quando Joe ainda tinha 13 anos, causando um escândalo nos jornais. Vinte anos depois de seu romance ter chegado às manchetes, o casal está se preparando para que seus gêmeos comecem o ensino médio.
No entanto, suas vidas viram de cabeça para baixo quando a atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman), vem estudar Gracie para um papel no cinema. A dinâmica familiar se desenrola quando Joe percebe que perdeu sua juventude.
All of Us Strangers
All Of Us Strangers segue o roteirista Adam (Andrew Scott) que, uma noite em seu prédio quase vazio em Londres, tem um encontro casual com seu misterioso vizinho Harry (Paul Mescal), o que acaba abalando o ritmo de sua vida cotidiana.
À medida que Adam e Harry se aproximam, Adam é levado de volta à casa de sua infância, onde descobre que seus pais falecidos (Claire Foy e Jamie Bell) estão vivos e parecem ter a mesma idade do dia em que morreram, há mais de trinta anos.
Priscilla
Dirigido por Sofia Coppola, Priscilla conta a história do relacionamento entre um dos casais mais famosos do mundo: Elvis e Priscilla Presley. Protagonizado por Cailee Spaeny (Maus Momentos no Hotel Royale, Círculo de Fogo: A Revolta) e Jacob Elordi (Euphoria, A Barraca do Beijo), o filme segue o ponto de vista de Priscilla, e é baseado no livro Elvis e Eu, escrito por ela.
Priscilla foi escolhido como o filme de encerramento do Festival. Outros longas cotados para disputarem a estatueta de Melhor Filme Internacional, também compõem a programação: O japonês Perfect Days é um dos destaques, seguido de The Teacher’s Lounge, representante da Alemanha, entre outros.
Acesse a programação completa aqui. E siga acompanhando o AdoroCinema, que realizará uma cobertura especial do Festival do Rio 2023!
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!