A notícia da morte de Michael Gambon causou um grande choque na indústria cinematográfica na semana passada, em especial no Reino Unido, onde o veterano artista desenvolveu a maior parte de sua carreira. Com mais de 50 anos de trabalhos prestados, o astro foi responsável por diversas obras notáveis para a história da sétima arte, dando vida a títulos como Harry Potter, O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante, O Informante e mais.
Apesar do sucesso das produções listadas, hoje, falaremos aqui de um belo romance gótico estrelado por Gambon no fim dos anos 1990, intitulado A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e de direção assinada por Tim Burton.
"Nunca mais": Uma das piores catástrofes de fantasia dos últimos 10 anos deixou atriz terrivelmente arrependida de sua participaçãoA LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA FEZ SUCESSO
Em 1999, o mundo presenciou Sleepy Hollow (no original), um longa-metragem de suspense e fantasia protagonizado por Johnny Depp e Christina Ricci. Baseado no conto The Legend of Sleepy Hollow, de Washington Irving, na trama, acompanhamos a história de um detetive que é enviado para uma pequena cidade para investigar as decapitações de três pessoas, descobrindo que o culpado é uma entidade sobrenatural em busca de vingança.
Grandemente aclamado pela crítica durante o lançamento, o filme configurou exímio sucesso comercial, angariando para os cofres da Paramount Pictures impressionantes US$206 milhões pelo mundo.
Curiosamente, durante a pré-produção, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça foi proposto como um “slasher de baixo orçamento”, sendo a premissa descartada posteriormente para se tornar o poético sucesso que conhecemos.
No enredo, Gambon interpretou Baltus Van Tassel, um dos fazendeiros mais ricos da região e pai de Katrina (Ricci) - interesse romântico de Ichabod Crane, protagonista vivido por Depp.
Para quem quiser tirar a prova, vale destacar que o longa-metragem está disponível para aluguel no Prime Video e também na Apple TV.