Quentin Tarantino é conhecido por seu conhecimento imensamente amplo sobre cinema e por sua preferência por filmes e gêneros que muitas vezes são apenas vagamente conhecidos pelo grande público, mas que aparecem com destaque em seus filmes. Quando o lendário diretor fala sobre seus filmes favoritos, ele não menciona apenas os títulos de clássicos conhecidos, mas também uma ou duas dicas pessoais, como Police Story 3 - Supercop.
Em 2009, o cineasta revelou seus filmes favoritos a partir de 1992, ou seja, desde a época em que fez sua célebre estreia com Cães de Aluguel e se tornou ativo como cineasta. Além do número 1 absoluto daquela época, o suspense japonês Battle Royale, vários outros títulos de lugares distantes de Hollywood também entraram em seu ranking, muitos deles da Ásia: O Teste Decisivo (Ôdishon), de Takashi Miike, ou Police Story 3 - Supercop, o já mencionado sucesso de Jackie Chan, sobre o qual o criador de Pulp Fiction tem palavras particularmente elogiosas.
Tarantino descreve o filme com Jackie Chan como o “filme que provavelmente contém as melhores cenas de ação de todos os tempos”. “E isso inclui Buster Keaton”, acrescenta o diretor – e, assim, coloca Chan acima do primeiro e talvez mais importante astro de ação e dublê da história do cinema.
Como filme, Supercop pode não estar à altura de Police Story - A Guerra das Drogas e Police Story 2 - Codinome: Radical (que, afinal, estão entre os melhores filmes de artes marciais de todos os tempos). Entretanto, quando se trata de acrobacias ousadas, a Parte 3 ainda é considerada uma das maiores obras-primas da história do cinema. Entre os destaques de uma série de sequências de luta magnificamente coreografadas, que muitas vezes doem só de assistir, está o grand finale em um trem em movimento, bem como uma ou duas acrobacias em que realmente nada poderia dar errado.
Enquanto a atriz principal Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) salta para o trem mencionado acima em uma motocicleta, Jackie Chan salta sem segurança para uma escada de corda pendurada em um helicóptero, o que poderia ter sido fatal. No final, porém, tudo correu bem. Como Chan revelou mais tarde, ele apenas deslocou a mandíbula durante as filmagens do filme, o que é quase insignificante em comparação com as muitas outras lesões que o astro da ação sofreu ao longo de sua carreira.
É disso que se trata Police Story 3
O detetive Chan Ka Kui (Jackie Chan), especialista em artes marciais, infiltra-se em uma organização da máfia a fim de desmascarar seus líderes. Ele é, então, selecionado para dar fim ao tráfico de drogas internacional juntamente com sua parceira, a inspetora Jessica Yang (Michelle Yeoh).
No momento, o filme não está disponível em nenhuma plataforma de streaming no Brasil.