Depois de 148 dias de paralisação, a greve dos roteiristas finalmente chegou ao fim. Durante este período, os estúdios estavam se organizando para voltar aos trabalhos assim que o sinal verde fosse decretado. Assim como em outras empresas, a Marvel Studios está pronta para retomar as atividades de suas próximas histórias para a TV e para o cinema.
De acordo com o Deadline, a Casa das Ideias está pronta para começar a escrever os roteiros de um dos projetos mais aguardados pelos fãs: o filme dos X-Men dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. As fontes do veículo confirmam que as reuniões com os roteiristas devem começar ainda outono norte-americano, que vai de setembro a novembro.
X-Men: Primeiro projeto dos mutantes no Marvel Studios ganha detalhes surpreendentesAs primeiras propostas serão decididas nesta época e o roteirista-chefe da produção será determinado no início do ano que vem. Embora ainda demore um pouco para que os planos comecem a ser divulgados, a notícia pode ser vista com alegria por muitos fãs de longa data - ainda mais após um hiato gigantesco em relação à última produção da Fox com o grupo de mutantes. Fênix Negra, filme que não agradou o público ou a crítica, foi lançado em 2019.
Após a aquisição da empresa pela Marvel, Kevin Feige deixou claro que daria prioridade aos X-Men em algum ponto do robusto calendário do estúdio, algo que está acontecendo lentamente até que filmes e séries com tais heróis sejam de fato anunciados e lançados.
Neste período, algumas pistas foram apresentadas nos projetos, como a presença de Namor (Tenoch Huerta) como um mutante em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e a citação da palavra 'mutação' em Ms. Marvel.
Enquanto os produtores e roteiristas se reúnem para decidir o futuro da Marvel, o público poderá assistir X-Men'97, sequência da icônica série dos anos 1990, no início de 2024 apenas no Disney+.