Depois de Império da Dor, a Netflix apresenta seu próximo confronto com drogas viciantes. Máfia da Dor é o nome do novo filme, que conta com um elenco de estrelas que inclui a atriz de Oppenheimer, Emily Blunt e o ex-Capitão América, Chris Evans.
Capitão América trambiqueiro? Chris Evans é o Lobo de Wallstreet dos remédios em nova aposta de comédia da NetflixÉ disso que se trata Máfia da Dor com Emily Blunt e Chris Evans
Emily Blunt interpreta Liza Drake, uma mãe solteira com problemas financeiros. Por acaso, ela conhece o representante farmacêutico Pete Brenner (Chris Evans), que lhe dá uma saída para a crise. Para fazer isso, porém, Liza precisa tomar algumas decisões moralmente questionáveis. Só aos poucos ela percebe as consequências das ações da empresa farmacêutica.
A história deriva de um artigo da New York Times Magazine sobre a empresa Insys Therapeutics, que vendia a droga extremamente viciante fentanil e foi acusada de subornar médicos e de se envolver em outras atividades criminosas. A prescrição de medicamentos contendo fentanil é considerada uma das causas da crise dos opioides nos Estados Unidos, que o CDC estima ter matado mais de 800 mil pessoas.
Isso é o que revelam as primeiras críticas de Toronto sobre o filme da Netflix
Pain Hustlers, no original, estreou no Festival de Cinema de Toronto, mas as críticas iniciais foram mistas e negativas.
A Variety descreve o filme como uma “sátira estridente” e “principalmente dolorosa”.
“Blunt cria uma personagem atraente, mais inteligente do que se acredita e ansiosa para melhorar sua vida difícil como mãe solteira com uma filha em crescimento”, diz a crítica da BBC. Porém: “Faz valer a pena assistir ao filme, mas é a única razão para assisti-lo”.
A crítica do The Guardian também elogiou o "carisma magnético" de Blunt, enquanto o colega Chris Evans foi descrito como mal interpretado. Continua dizendo:
O roteiro do autor Wells Tower é cada vez mais desajeitado e, embora a extensão da epidemia de opióides seja sempre absolutamente chocante, o filme carece do necessário senso de admiração, falta de gravidade [...].
Se você está procurando uma visão mais aprofundada do assunto, provavelmente deveria assistir Dopesick, a premiada série com Michael Keaton que está disponível no Star+.
Quando Máfia da Dor chega a Netflix?
A sátira farmacêutica estreia na Netflix no dia 27 de outubro. Máfia da Dor é dirigido por David Yates, que dirigiu um total de sete filmes do mundo de Harry Potter. O elenco ainda inclui Andy Garcia e Catherine O'Hara.