Mads Mikkelsen estrelou Druk — Mais Uma Rodada e o filme foi brilhou no Oscar de 2021, indicado a Melhor Direção e Melhor Filme Internacional — e vencendo esta última categoria. Agora, o ator pode trilhar seu caminho de volta à premiação com seu novo filme.
Bastarden (The Promised Land) estreou no Festival de Veneza e passou por outros como Telluride, Toronto e Chicago. Agora, o próximo passo pode ser o Oscar 2024. O filme, estrelado por Mads Mikkelsen, Gustav Lindh, Amanda Collin e Kristine Kujath Thorp, foi escolhido para representar a Dinamarca na corrida internacional pelo prêmio da Academia.
Dirigido por Nikolaj Arcel, Bastarden é um drama histórico que conta a verdadeira história do soldado e explorador dinamarquês Ludvig Kahlen (Mads Mikkelsen), que cultivou a selvagem Jutlândia da Dinamarca, grande parte do país, em meados do século XVIII.
"As últimas semanas deixaram muito claro que Bastarden é o candidato dinamarquês mais forte a garantir uma indicação ao Oscar", disse Jacob Neiiendam, chefe internacional do Instituto Dinamarquês de Cinema e presidente do Comitê Dinamarquês de Inscrição ao Oscar, em uma afirmação.
"O filme recebeu uma recepção fantástica tanto da crítica quanto de especialistas em prêmios em sua estreia mundial na competição de Veneza, bem como em Telluride e Toronto", concluiu.
Nos Estados Unidos, o longa-metragem estreia em 2 de fevereiro de 2024, enquanto, aqui no Brasil, ainda não tem data de lançamento definida. Quanto aos indicados finais ao Oscar, estes serão anunciados em 23 de janeiro de 2024, cuja premiação acontece em 10 de março do mesmo ano.